OnePlus pensa em um smartphone com tela pequena

OnePlus pensa em desenvolver um smartphone pequeno. Objetivo seria melhorar a questão da bateria, que é o maior problema hoje em dia em smartphones.
Avatar de André Luiz
13/12/2018 às 10:26 | Atualizado há 5 anos
OnePlus 6 vermelho destaque

Hoje em dia os smartphones não param de crescer, principalmente as telas. Não que isso seja ruim, pois ajuda a assistir vídeos, jogar e etc. Mas ainda tem pessoas que preferem telas pequenas. Pensando nisso, a OnePlus pensa em lançar um smartphone compacto.

Um dos principais focos da OnePlus, ao pensarem em lançar um smartphone pequeno, seria para melhorar o maior problema atualmente com os grandes: a bateria.

O CEO da OnePlus, Pete Lau, afirmou que a empresa não se importaria de construir um telefone menor se eles pudessem resolver alguns problemas de bateria.

De acordo com Lau, “Se nós pudermos resolver o problema da bateria, nós definitivamente faríamos um menor. Eu vejo muita demanda por esse tipo de tamanho. Mas, olhando para a indústria, a tecnologia das baterias não mudou muito ao longo de todos esses anos. ”É uma situação complicada, onde os smartphones com telas grandes significam que eles precisam de baterias maiores para se manterem vivos.

Ao mesmo tempo, um telefone menor pode não ter o espaço necessário para acomodar uma bateria maior, o que, por sua vez, também pode afetar a duração da bateria.

Não tem como negar as vantagens de uma bateria grande. Mas pelo que temos acompanhado, as baterias cada vez mais vem sendo uma das maiores reclamações dos usuários.

Você compraria um OnePlus com tela menor?

Via PC Mag

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ