Xiaomi e Samsung irão lançar juntas câmera com 108 MP para celular

A Samsung irá anunciar o novo sensor e, provavelmente, irá mostrar ele funcionando no novo Xiaomi Mi Mix 4 que lançará em breve.
Avatar de André Luiz
09/08/2019 às 19:22 | Atualizado há 5 anos
Xiaomi e Samsung irão lançar juntas câmera com 108 MP para celular 1

No Twitter, a gigante Samsung revelou hoje (9) um evento no da 12 de agosto para demonstrar seu novo sensor ISOCELL. Eles enfatizam a frase “resolução redefinida”. Isso vem de encontro com a Xiaomi, que na última Quarta anunciou que está desenvolvendo um smartphone com câmera de 108 MP, com sensor Samsung.

Os rumores indicam que o tal smartphone será o Xiaomi Mi Mix 4.  A Xiaomi adiantou que o sensor seria da Samsung, porém, não deu nenhum detalhes. Com o evento da Samsung, fica claro que os detalhes ficarão por conta da fabricante.

https://twitter.com/samsungisocell/status/1159830912743464960

Ainda há poucos detalhes sobre o celular de 108 MP: sabemos apenas que ele virá com um novo sensor Samsung Isocell ainda não anunciado, e produzirá imagens enormes de 12.032 x 9.024 pixels.

O Mi Mix 4 já estaria em fase final de testes. Segundo o XDA Developers, o modelo tem o codinome “hercules” e virá com o chipset Snapdragon 855. Além disso, a câmera será tripla, terá carregamento sem fio e leitor biométrico na tela.

Xiaomi e Samsung irão lançar juntas câmera com 108 MP para celular 5

Provavelmente a Samsung irá usar o Mi Mix 4, talvez sem citar o nome, para mostrar o poder do seu sensor durante o evento. Além disso, a Samsung também deverá usar esses sensores em seus smartphones, saindo finalmente do sensor de 12 MP que desde o Galaxy S7 equipa seus tops de linha. Isso ela já deu pistas que vai acontecet, onde o Galaxy S11 usará um sensor com maior resolução.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ