Como assistir ao lançamento do AMD Zen 3 ao vivo

evento de lançamento da nova linha de processadores está marcada para o dia 8 de outubro.
Avatar de Redação
05/10/2020 às 19:07 | Atualizado há 4 anos
Como assistir ao lançamento do AMD Zen 3 ao vivo

A AMD tem cumprido uma missão nos últimos anos, com uma série de lançamentos bem-sucedidos de processadores para desktops e laptops, enquanto aumenta a pressão sobre a grande rival Intel.

Espera-se que a nova arquitetura Zen 3 da empresa seja revelada em outubro, embora possamos também dar uma olhada nos novos chips de desktop que irão utilizá-la. Veja como você pode assistir ao evento de lançamento ao vivo.

Quando é o lançamento do AMD Zen 3?

O Zen 3 foi provado com bastante antecedência, com a CEO da AMD, Lisa Su, revelando o dia 8 de outrubro como data de lançamento no Twitter:

Os primeiros chips de desktop baseados no Zen 3 também devem ser revelados, embora não esteja claro quanto tempo após o lançamento eles estarão disponíveis.

Como assistir ao lançamento do AMD Zen 3 ao vivo

A AMD normalmente transmite lançamentos de hardware ao vivo em seu canal no YouTube, e não esperamos que isso seja diferente para o Zen 3.

O stream propriamente dito ainda não está disponível, mas vamos incorporá-lo no topo desta página assim que mudar.

O que é AMD Zen 3?

O Zen 3 é a terceira geração de arquitetura de CPU da AMD. Ainda será amplamente baseado no original de 2017, mas são esperadas melhorias no desempenho e no consumo de energia. Também pode haver um aumento na velocidade do clock em relação ao Zen 2.

A série Ryzen 4000, apresentada na CES em janeiro de 2020, é voltada especificamente para laptops. Eles são baseados na arquitetura Zen 2, assim como a atual série 3000 de chips de desktop. Curiosamente, rumores sugerem A AMD vai pular direto para a série 5000, potencialmente em uma tentativa de criar uma linha de produtos mais consistente. Isso então abriria o caminho para os processadores para laptop baseados no Zen 3 chegarem em 2021, embora nada tenha sido confirmado ainda.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ