App Radeon Super Resolution promete melhorar resolução de GPUs

Através de inteligência artificial, o software da AMD faz super-sampling na resolução da GPU
Avatar de André Luiz
04/01/2022 às 13:27 | Atualizado há 2 anos
App Radeon Super Resolution promete melhorar resolução de GPUs 1

A AMD anunciou um novo recurso de software para jogos na CES 2022: o Radeon Super Resolution, que promete trazer melhorias de supersampling alimentadas por IA para quase qualquer jogo, mesmo que não tenha sido especificamente atualizado para suportar a Super Resolução FidelityFX da AMD.

De acordo com a AMD, a Radeon Super Resolution (RSR) é construída no mesmo algoritmo que a FidelityFX Super Resolution, mas é integrada ao pacote de software Adrenalin da AMD como um recurso baseado em driver, permitindo que ele trabalhe em uma gama muito maior de jogos.

Uma vez iniciado, os jogadores serão capazes de simplesmente de habilitar o RSR no Adrenalin, diminuir a resolução em seus jogos e obter os benefícios de desempenho impulsionados do novo software. O software irá simular resoluções mais altas (oversampling).

A RSR funciona em qualquer uma das GPUs baseadas em RDNA da AMD, e promete oferecer “experiências de jogo de resolução nativas dos ouvidos” em qualquer jogo capaz de ser executado em “modo exclusivo de tela cheia”.

Presumivelmente, o RSR não oferecerá o mesmo nível de melhoria que o suporte integrado mais profundo da FidelityFX Super Resolution, que deve ser adicionado em um nível por jogo. Mas para jogadores dispostos a confiar no software da AMD, é uma nova opção interessante para espremer o maior desempenho possível de suas máquinas.

https://www.youtube.com/watch?v=Ht0HL7PatEE

A AMD também está adicionando alguns outros novos recursos ao Adrenalin nos próximos meses, incluindo melhorias em seu sistema de streaming de jogos AMD Link e um novo recurso AMD Privacy View que usa a tecnologia de rastreamento de cabeça e olhos da Eyeware para bloquear áreas da sua tela que você não está olhando ativamente.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ