Como criar um site privado que somente sua família pode ver

Avatar de Redação
31/03/2021 às 14:22 | Atualizado há 3 anos
Como criar um site privado que somente sua família pode ver 1

Há muitas maneiras de amigos e familiares manterem contato durante a pandemia, mas quando envolve muitas pessoas, pode rapidamente se tornar opressor. Nem todo mundo está nas redes sociais, e temos como certo que a maioria das pessoas aparentemente sabe como funciona.

Kim recebeu uma pergunta de um ouvinte de seu programa de rádio sobre as melhores maneiras de manter contato com uma família numerosa. A mídia social, neste caso, não resolveria, e as mensagens instantâneas não atenderiam às outras necessidades do ouvinte.

“Qual é a maneira mais fácil de se manter atualizado com todos? Também gostaríamos de arquivar e compartilhar fotos de família e histórias transmitidas. Também temos um grande banco de pesquisas genealógicas realizadas em ambos os lados da família ”, perguntou Judy de Topeka, Kansas. Continue lendo para a melhor solução.

Por que um site privado é a melhor resposta

Para este cenário, a recomendação de Kim é um site privado que apenas membros da família podem visitar. Uma vez que hospedará pesquisas genealógicas e fotos de família, será necessário bloqueá-lo. A maioria dos construtores de sites permite que você coloque uma senha ou um sistema de login. Isso garante que apenas os visitantes pretendidos possam chegar até ele

Uma das maneiras mais fáceis de criar um site, seja para uso pessoal ou comercial, é por meio de construtores como Squarespace. Como a família de Judy varia de “mal gerenciando a navegação na web a gênios de TI”, não deve ser um problema configurar as coisas.

O Squarespace tornou mais fácil de começar. Depois de selecionar o assunto do seu site (para Judy, seria “Pessoal e CV”), você pode definir alguns objetivos. Se nenhum deles se aplicar, basta clicar no Pular botão na parte inferior.

Após a conclusão das perguntas, o Squarespace mostrará algumas opções de modelos. Você ainda pode alterar o tópico na parte superior para ver outras opções, então não se sinta limitado pela seleção imediata. Nossa recomendação para Judy seria escolher Blog como o tipo e então Comunidade e organizações sem fins lucrativos como o tópico.

Quando encontrar o que gosta, você pode visualizá-lo para ver todas as funções principais. Ou você pode mergulhar direto nele clicando no Começar com botão.

Segurança em um site familiar

O Squarespace permite que você configure uma senha para todo o site para segurança e bloqueie o conteúdo de olhares indiscretos. Isso é feito clicando em Definições e depois Disponibilidade do site de dentro do Menu inicial. Selecione Protegido por senha no menu suspenso e você estará pronto.

“Você pode ocultar seu site atrás de uma senha para evitar que seja acessível publicamente. Embora seu site seja protegido por senha, os visitantes precisam inserir a senha para abri-lo ”, Squarespace explica.

Há apenas uma coisa que deve ser considerada com esta opção: há apenas uma senha. Todos usam a mesma senha para acessar o conteúdo do seu site. Portanto, você deve certificar-se de que ele permanece dentro do grupo.

Você pode experimentar o Squarespace por um período de teste de 14 dias. Depois disso, custa US $ 12 por mês (se cobrado anualmente) para o plano pessoal. Para os propósitos de Judy, o plano de negócios permite um número ilimitado de colaboradores do site e custa US $ 18 por mês (se cobrado anualmente).

Isso permitirá que todos os membros de sua família façam login no painel do site para carregar conteúdo, criar postagens de blog e compartilhar fotos de família.

Outros construtores de sites populares que você pode experimentar são Wix, e Weebly.

SUGESTÕES PARA VOCÊ