Eric Schmidt disse que o Android já ganhou a guerra contra Apple

Avatar de André Luiz
12/12/2012 às 16:02 | Atualizado há 12 anos
Eric Schmidt disse que o Android já ganhou a guerra contra Apple 1

A guerra dos dispositivos móveis está cada vez mais interessante. Atualmente a briga é entre Apple e Google. Em entrevista para o Bloomberg, Eric Schmidt, presidente executivo do Google, disse que nessa guerra o Android, quer dizer o Google, está vencendo a Apple. Ele até fez alusão as décadas atrás quando a Apple brigava com a Microsoft. A Apple perdeu, já que o Windows estava presente em todos os PCs do mundo, enquanto o Mac OS…

Mas há um detalhe, assim como acontecia contra a Microsfoft, a Apple resumiu o Mac OS ao seu hardware exclusivo, já o Windows qualquer fabricante podia colocar ele em seu hardware. Por isso era uma competição unilateral. Agora é a mesma coisa. Enquanto o Google libera gratuitamente o Android para quem quiser, a Apple só coloca o iOS em seu hardware. Sendo assim, a história se repete, a luta é a mesma e pelo visto o perdedor também será o mesmo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ