Google irá usar conversão de texto para voz em chamadas de emergência na linha Pixel

O novo recurso irá descrever automaticamente o tipo de emergência e endereço exato para socorristas, sem a vitíma falar nada.
Atualizado há 5 anos
Google irá usar conversão de texto para voz em chamadas de emergência na linha Pixel 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

O Google está adicionando um recurso de automatização de chamada de emergência na nova linha Pixel. Ele irá usar um sistema de conversão de texto para fala, com apenas um toque, o celular irá fazer uma ligação de emergência informando o tipo de emergência e localização, usando a voz do Google Assistente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sistema é simples: quando um usuário fizer uma chamada de emergência, o aplicativo do telefone agora oferecerá três botões adicionais, chamados “Médico”, “Fogo” ou “Polícia”. Tocar no botão ativará um recurso de texto para fala que será lido uma mensagem informando ao operador que o usuário está usando um serviço automatizado, descrevendo o tipo de ajuda que o usuário precisa e a localização atual dele.

chamada de emergencia google

O Google diz que o novo recurso foi projetado para situações em que alguém precisa de serviços de emergência, mas não pode se comunicar verbalmente com um operador de chamada de emergência devido a ferimentos, situação perigosa ou deficiência na fala.

O novo recurso está definido para ser lançado nos telefones Pixel nos EUA nos próximos meses. Além disso, alguns “dispositivos Android selecionados” também irão receber a função.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Via The Verge

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.