A Microsoft está celebrando o Mês Nacional de Conscientização sobre Segurança Cibernética (NCSAM) atualmente, e a segurança cibernética parece estar na vanguarda da empresa. Nas últimas semanas, a empresa anunciou novas iniciativas para promover a conscientização sobre segurança cibernética, Zero Trust Deployment Center, e uma ofensiva contra o botnet malicioso Trickbot.
Agora, lançou a estrutura Adversarial ML Threat Matrix em colaboração com várias organizações, como IBM, Nvidia, MITER e mais.
A Microsoft diz que muitos analistas de segurança acreditam que os ataques contra sistemas de aprendizado de máquina (ML) devem ser uma preocupação para o futuro e não agora, embora os dados da gigante da tecnologia de Redmond sugiram que este não é o caso. Ataques cibernéticos contra programas comerciais de ML estão se tornando cada vez mais comuns porque as empresas não possuem as ferramentas certas para proteger esses sistemas.
Para combater essa ameaça crescente, a Microsoft colaborou com o MITER e 11 outras empresas, como Nvidia, Bosch, IBM e mais, para desenvolver uma estrutura aberta que organiza técnicas usadas por agentes mal-intencionados.
- Microsoft apresenta mini PC com Windows 365 Link para empresas
- Copilot IA Microsoft se torna mais inteligente no Excel e PowerPoint
- Dicas de Segurança para Usar Aparelhos Eletrônicos em Casa
A Microsoft afirmou claramente que a estrutura se destina a analistas de segurança e é semelhante em estrutura à estrutura ATT & CK, com a qual o público-alvo já está familiarizado. Além disso, também foi semeado com vulnerabilidades conhecidas que a Microsoft e o MITER observaram em sistemas do mundo real.
A empresa afirma que, como esse tópico é popular na pesquisa acadêmica, está abrindo a estrutura com foco na indústria para a comunidade mais ampla. Ele está obtendo ideias de pesquisadores de várias universidades, bem como suas próprias ferramentas. A Microsoft acredita que seus esforços permitirão que todos desenvolvam e implantem soluções de ML com segurança. Você pode acesse o repositório Adversarial ML Threat Matrix do GitHub aqui para saber mais sobre a iniciativa.