Google Assistente ganha Material You e cores dinâmicas

Nova linguagem de design Material You é parte do que veremos no Android 12
Avatar de André Luiz
27/09/2021 às 10:22 | Atualizado há 3 anos
como desativar o google assistente ok google

À medida que avançamos continuamente em direção ao lançamento estável do Android 12, mais aplicativos originais estão recebendo ajustes de com o novo design Material You, incluindo agora o Google Assistente.

Talvez você já tenha notado que os aplicativos do Google ganharam um novo visual recentemente. As mudanças começaram nos apps Gmail, Relógio, Contatos, Mensagens, Fotos, Câmera e Telefone. Trata-se do Material You, nova linguagem de design do Google desenvolvida para o Android 12.

Agora chegou a vez do Google Assistente. Não está claro quão amplamente as mudanças estão disponíveis, mas parece que substitui a mudança recente que reverteu o Google Assistente de volta à “nova” aparência original de 2019.

Ainda não estamos vendo nenhuma alteração no Material You em nenhum dispositivo de teste executando o Android 12 ou a atualização mais recente do Google Assistente, mas o pessoal do XDA observa que eles estão vendo as alterações com a v12.37.19.29 do Google app. O pop-up compacto do Google Assistente tem como tema o plano de fundo em um tom mais claro do papel de parede do seu dispositivo, com o texto de visualização principal com o tema de uma das cores de plano de fundo “principais” mais profundas.

Google Assistente ganha Material You e cores dinâmicas 4

As mudanças de cor dinâmica estão de acordo com todos os outros aplicativos do Google que foram atualizados nas últimas semanas. Parece que a barra de cores do Assistente tem mais “brilho” ou “floração”, o que pode ser simplesmente anedótico, dado que os ajustes de Cor Dinâmica podem exacerbar o efeito que já existe.

Os elementos de tema do Material You ajustam os botões expandidos do Google Assistant, que são ligeiramente quadrados – imitando o ajuste de Resposta inteligente que vimos nas atualizações anteriores do Android 12 Beta. Esses elementos são atualmente arredondados e menos compactos, mas não é uma grande mudança em nenhum esforço da imaginação.

Embora essas alterações de Material You e Dynamic Color não afetem a operação ou a usabilidade do Google Assistant, elas unem todas as atualizações de aplicativos mencionadas recentemente para uma melhor experiência do Android 12. Deixe-nos saber o que você pensa na seção de comentários abaixo, e se você estiver vendo as mudanças no seu dispositivo, certifique-se de nos informar qual versão do Google app você está executando também.

Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ