Governo quer cobrar valor de quem usa a internet no Brasil

Ainda não há um prazo para a cobrança da internet entrar em vigor
Avatar de André Luiz
14/07/2023 às 09:43 | Atualizado há 10 meses
Governo quer cobrar valor de quem usa a internet no Brasil 1

O governo federal está analisando a implementação de uma tarifa para utilizar a rede mundial de computadores. A proposta, ainda em fase de planejamento, envolveria a cobrança de todos os usuários da internet no país, tanto indivíduos quanto empresas. Isso mesmo, um imposto para usar a internet.

Qual o objetivo do imposto sobre internet?

A taxa teria como objetivo financiar iniciativas de segurança cibernética, como a criação de um centro de operações especializado em cibersegurança e a contratação de profissionais qualificados.

O governo argumenta que a tarifa se faz necessária para resguardar o país contra os crescentes e sofisticados ataques cibernéticos. No entanto, a medida tem sido alvo de críticas por parte de organizações que representam os usuários da internet, as quais afirmam que a tarifa representará um aumento nos custos para os consumidores.

Tema é controverso

A criação da tarifa para utilizar a internet é um tema controverso. Existem defensores da medida, argumentando que ela é necessária para proteger o país contra ataques cibernéticos. No entanto, há críticos que afirmam que a tarifa representará um aumento de custo para os consumidores.

Nos próximos meses, o governo federal divulgará mais detalhes sobre a medida. É importante acompanhar o desenrolar dessa história para descobrir se a tarifa será realmente instituída e quais serão os seus impactos.

Não há previsão de quando a taxa entrará em vigor. O governo federal planeja divulgar mais informações sobre a medida nos próximos meses. Portanto, fique ligado nas notícias e atualizações! O fantasma do imposto da internet pode estar mais perto do que imaginamos.

Via Folha

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ