iFixit dá ao Surface Duo da Microsoft uma pontuação baixa em reparos

Avatar de Redação
12/09/2020 às 11:41 | Atualizado há 4 anos
iFixit dá ao Surface Duo da Microsoft uma pontuação baixa de reparos

O Surface Duo da Microsoft obteve uma classificação de baixa capacidade de reparo do site de reparos iFixit. A desmontagem do telefone resultou em uma pontuação de reparos de 2 em 10.

O Duo, que é disponível para compra por um preço base de $ 1.399, “não é algo feito para ser reparado, talvez nem mesmo pela Microsoft”, disse iFixit em um Comunicado de imprensa. A mesma conclusão foi feita para o Surface Laptop 2 e Surface Pro 6 da Microsoft dois anos atrás. A pontuação mais recente se deve aos cabos frágeis do Duo, “armadilhas de cola pegajosa” e bateria difícil de substituir.

iFixit dá ao Surface Duo da Microsoft uma pontuação baixa em reparos 2

Os outros contras com base em desmontagem do iFixit são a porta USB-C sendo soldada à placa principal, parafusos não convencionais de três pontas e os “delicados painéis OLED” que não têm proteção contra “intromissão acidental”. iFixit observou que os dispositivos Surface recentes eram muito mais fáceis de reparar. No entanto, substituir a bateria do Duo “é uma ideia tão complicada que não temos certeza se a Microsoft considerou isso”, observou o site.

Os únicos pontos positivos do telefone são seus visores e tampas traseiras, que podem ser substituídos sem a remoção dos outros componentes. Curiosamente, a desmontagem revelou que a bateria esquerda do Duo é semelhante a um iPad em miniatura.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ