Internet mais rápida do mundo baixa TODA Netflix em 1s

Internet capaz de baixar todo catálogo da Netflix em um segundo, também será mais barata que o normal, mas está longe de ser comercial.
Avatar de André Luiz
21/08/2020 às 10:39 | Atualizado há 4 anos
Internet mais rápida do mundo baixa TODA Netflix em 1s 1

Imagine poder baixar todos os filmes e séries da Netflix em menos de um segundo. Isso está longe de estar disponível comercialmente, mas um novo recorde de velocidade de Internet mais rápida do mundo é agora definido a 178 terabits por segundo (Tbps), ou seja, 178 milhões de megabits por segundo, velocidade que será capaz de fazer isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para trazer as coisas em perspectiva mais “entendíveis”, a velocidade mais rápida disponível para os consumidores atualmente é 10 Gbps no Japão. Até a conexão desenvolvida pela Rede de Ciências da Energia dos Estados Unidos atinge “somente” o máximo a 400 Gbps.

Engenheiros da KDDI Research, University College London e Xtera desenvolveram novas tecnologias para passar mais dados através da configuração de fibra óptica existente. A maior parte da infraestrutura atual é capaz de até 4,5THz de largura de banda, e algumas novas tecnologias a aumentaram para 9THz. Este novo sistema eleva-o a impressionantes 16,8 THz.

Super internet será mais barata que o comum

“O tráfego da Internet aumentou exponencialmente nos últimos 10 anos e todo esse crescimento na demanda de dados está relacionado à redução do custo por bit. O desenvolvimento de novas tecnologias é crucial para manter essa tendência de redução de custos e, ao mesmo tempo, atender às futuras demandas de taxa de dados que irão continuar a aumentar, com aplicações ainda impensadas que transformarão a vida das pessoas ”, disse Dra. Lidia Galdino, autora principal do projeto.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A largura de banda mais ampla é o resultado de novas constelações de Forma Geométrica (GS). A fim de ajustar mais informações sem interferência, esses padrões de combinações de sinais alteram o brilho, a fase e a polarização dos comprimentos de onda. O sistema híbrido é o resultado de diferentes combinações de tecnologias de amplificador existentes.

Uma vez que a configuração utiliza a configuração de fibra ótica existente, a integração desta nova tecnologia seria relativamente mais fácil, bem como mais barata em comparação com outras pesquisas experimentais neste campo. Apenas atualizar os amplificadores resolveria o problema, não haveria necessidade de substituir os cabos completamente.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.