Linux Mint adiciona novamente o Chromium aos seus repositórios oficiais

Avatar de Redação
31/10/2020 às 19:25 | Atualizado há 4 anos
The Linux Mint logo on a green background

Clem Lefebvre, chefe do projeto Linux Mint, compartilhou alguns dos desenvolvimentos do projeto para outubro. Ele anunciou que o navegador Chromium agora está disponível nos repositórios oficiais do Linux Mint e LMDE depois de ter sido removido anteriormente e que o projeto já começou a funcionar em um reprodutor de IPTV.

Durante o desenvolvimento do Linux Mint 20, você deve se lembrar que a equipe do Linux Mint estava irritada com o requisito de snapd do Chromium adicionado pela Canonical – os mantenedores do Ubuntu. Em resposta, ele substituiu o pacote Chromium por um pacote fictício, forçando os usuários a baixá-lo de outros lugares. Para remediar isso, a equipe do Linux Mint decidiu começar a fornecer compilações do Chromium por conta própria.

De acordo com Lefebvre, o Chromium leva mais de seis horas para ser construído em um computador rápido, então alocou um novo servidor de compilação com um processador Ryzen 9 3900, 128 GB de RAM e NMVe para fazer as compilações em pouco mais de uma hora. Com esta configuração, a equipe do Mint pode detectar, empacotar e compilar novas versões do Chromium em tempo hábil.

Com relação ao novo player de IPTV, Hypnotix, Lefebvre diz que o projeto ainda é considerado um alfa inicial sem traduções, uma interface limitada e poucos recursos. Não está nem claro neste ponto se o Hypnotix fará parte do Linux Mint, mas a equipe está entusiasmada com o projeto e recebeu um bom feedback quando apresentou a ideia aos usuários no mês passado.

Hypnotix vem pré-configurado com FreeIPTV, um provedor de conteúdo gratuito que transmite uma seleção de canais de TV. Ainda não existe uma interface gráfica que permita aos usuários adicionar mais provedores de conteúdo, mas você pode adicioná-los através da linha de comando com o seguinte comando gsettings set org.x.hypnotix Providers “[‘Provider_Name:::https://m3u_url.m3u’]” e substituindo o nome e endereço do provedor. Se você gostaria de experimentar esta versão inicial do Hypnotix, você pode baixe aqui.

A equipe do Mint também adicionou a capacidade de marcar arquivos como favoritos clicando com o botão direito sobre eles, isso os moverá para o topo das pastas, facilitando sua localização. Os favoritos também podem ser acessados ​​na barra lateral. A equipe também atualizou o Cinnamon para usar o Mozjs78, o que resulta em um desempenho ligeiramente melhor, especialmente durante a inicialização.

Os últimos meses de trabalho culminarão em dezembro, quando o Linux Mint 20.1 será lançado ao público. Gostar Linux Mint 20, terá suporte até 2025.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ