Motorola Edge 40 Neo chega com tela de 144 Hz e a prova d’água

Avatar de André Luiz
14/09/2023 às 09:13 | Atualizado há 8 meses
Motorola Edge 40 Neo chega com tela de 144 Hz e a prova d'água 1

A Motorola anunciou no EMEA seu novo smartphone, o Motorola Edge 40 Neo, que traz boas configurações e, como prometido, proteção contra água e poeira com certificação IP68,

O Motorola Edge 40 Neo é alimentado pelo processador Dimensity 7030 SoC, acompanhado de até 12GB de RAM LPDDR4X. Ele oferece até 256GB de armazenamento interno e sai da caixa rodando o Android 13, com suporte para Moto Connect e Ready For.

Tela

Motorola Edge 40 Neo chega com tela de 144 Hz e a prova d'água 5

O dispositivo apresenta uma tela curva pOLED FullHD+ de 6,55 polegadas, com uma taxa de atualização de 144Hz e uma taxa de amostragem de toque de 360Hz. Esta tela oferece cores vibrantes com cobertura DCI-P3 e um brilho máximo de 1.300 nits.

Além disso, possui certificação HDR10+ e um leitor de impressões digitais para autenticação biométrica, bem como uma câmera frontal de 32MP.

Câmeras

Motorola Edge 40 Neo chega com tela de 144 Hz e a prova d'água 6

Na parte traseira, há um conjunto de câmeras, incluindo uma câmera principal de 50MP com estabilização óptica de imagem (OIS) e uma câmera ultragrande angular de 13MP com um amplo campo de visão de 120°. A câmera ultragrande angular também possui foco automático para fotografias macro.

O Motorola Edge 40 Neo está disponível em três cores: PANTONE Black Beauty, PANTONE Soothing Sea e PANTONE Caneel Bay. A versão preta tem um painel traseiro de acrílico, enquanto as outras duas são revestidas de couro vegano, tornando-as um pouco mais espessas e pesadas do que a variante preta.

Recursos Adicionais

O Motorola Edge 40 Neo possui classificação IP68 para resistência à água e poeira, suporta conectividade 5G e oferece NFC. O smartphone também é equipado com alto-falantes estéreo e tecnologia Dolby Atmos. A bateria de 5.000 mAh é compatível com carregamento de 68W, o que permite carregar 50% da bateria em apenas 15 minutos com o carregador de 68W incluído.

Para destacar seu compromisso com a sustentabilidade, a Motorola oferece o Motorola Edge 40 Neo em uma embalagem 100% livre de plástico, utilizando tinta de soja e até 60% de materiais reciclados.

A marca, que pertence à Lenovo, também fez uma parceria com a agood para criar capas protetoras para o Motorola Edge 40 Neo, disponíveis nas mesmas cores do smartphone. Estas capas são completamente biodegradáveis e fabricadas 100% a partir de plantas. Além disso, a agood se encarregará de reciclar as capas antigas, evitando o desperdício.

Disponibilidade e Preço

O Motorola Edge 40 Neo já está disponível na região EMEA, com um preço inicial de €399 (cerca de R$ 2.104). Ele será lançado na Índia em 21 de setembro e estará à venda no site oficial da Motorola na Índia, na plataforma Flipkart e nas lojas físicas em todo o país.

Se você procura um smartphone que ofereça desempenho sólido, recursos de câmera impressionantes e um compromisso com a sustentabilidade, o Motorola Edge 40 Neo é uma opção a ser considerada.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ