Motorola lança Edge 40 Neo, com IP68 e traseira de “couro”

Celular tem como destaques suas câmeras e o carregador de 68W
Avatar de André Luiz
28/09/2023 às 10:01 | Atualizado há 7 meses
Motorola lança Edge 40 Neo, com IP68 e traseira de "couro" 1

A Motorola lançou hoje, quinta-feira (28), o seu mais recente modelo, o Edge 40 Neo, que faz parte da linha principal da marca. Com um preço sugerido de R$ 2.799, ele oferece melhorias em relação à geração anterior, incluindo as cores Pantone, um modo noturno mais rápido para a câmera baseado em RAW, acabamento em couro vegano, uma tela pOLED com uma taxa de atualização de 144 Hz e um carregador TurboPower de 68 W.

O aparelho é alimentado pelo chip MediaTek Dimensity 7030, com uma velocidade de clock de até 2,5 GHz, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Câmeras são destaques do Motorola Edge 40 Neo

Vamos começar com a câmera, que parece ser o grande destaque. O sensor principal do Motorola Edge 40 Neo possui 50 megapixels, sendo maior do que o utilizado no Edge 30 Neo, com 0,64 polegadas em comparação com 0,5 polegadas na geração anterior. Esses sensores se agrupam em conjuntos de quatro para formar pixels de 2,0 µm, que são 40% maiores do que na geração anterior. Quanto maior o tamanho do pixel, melhor ele captura a luz.

Motorola lança Edge 40 Neo, com IP68 e traseira de "couro" 5

Isso resulta em um modo noturno aprimorado e, principalmente, mais rápido. Com mais capacidade de captar luz, o tempo necessário para tirar uma foto noturna foi reduzido de 3,8 segundos no Edge 30 Neo para 0,25 segundos no Edge 40 Neo. Segundo a Motorola, a intenção é que os usuários não percam momentos importantes.

No que diz respeito ao pós-processamento, a Motorola colaborou com o Google para usar o algoritmo do Google Fotos e melhorar automaticamente o brilho, contraste e saturação das cores.

O Motorola Edge 40 Neo também oferece gravação de vídeo em 4K, independentemente do sensor utilizado. Além da câmera principal, o aparelho conta com uma câmera híbrida de 13 megapixels, que funciona como ultrawide, macro e sensor de profundidade, além de uma câmera selfie de 32 megapixels.

A tela do Motorola Edge 40 Neo é maior, utilizando a tecnologia pOLED com resolução FHD+ e com 6,55 polegadas, em comparação com as 6,3 polegadas do Edge 30 Neo. Como de costume, a tela oferece uma taxa de atualização de 144 Hz e suporta o espaço de cores DCI-P3.

Carregador super rápido e proteção IP68

Em tempos que Apple lança celular topo de linha com carregamento de 20W, a bateria do Edge 40 Neo tem uma capacidade de 5.000 mAh, e o destaque fica por conta do carregador TurboPower de 68 W, que pode carregar o aparelho de 0% a 50% em menos de 15 minutos. O Edge 40 Neo também possui proteção contra água e poeira no padrão IP68, e a Motorola afirma que esse recurso estará presente em todos os futuros modelos da linha Edge.

A Motorola também destacou alguns recursos de software, como a integração Ready For com o PC, que permite acessar aplicativos, área de transferência e notificações do celular usando um computador. O aparelho também suporta Miracast para transmitir aplicativos, jogos e conteúdo de streaming em TVs e monitores compatíveis.

Motorola lança Edge 40 Neo, com IP68 e traseira de "couro" 6

Em relação à segurança, o Edge 40 Neo oferece a Pasta Segura, que permite executar aplicativos em um ambiente separado e protegido do sistema, incluindo pastas de arquivos e configurações de limite de tempo para bloqueio automático. Além disso, a Motorola implementou uma proteção contra phishing, alertando sobre links suspeitos recebidos em aplicativos como WhatsApp ou SMS.

O Motorola Edge 40 Neo roda o Android 13 e a Motorola promete duas atualizações do Android para ele, garantindo suporte pelo menos até o Android 15, além de três anos de atualizações de segurança do sistema.

Este modelo é uma versão simplificada do Edge 40 lançado em maio. O chip é um pouco menos potente, a abertura da câmera principal é menor e o suporte a carregamento sem fio foi removido.

Comparado com o Edge 30 Neo da geração anterior, o Edge 40 Neo oferece melhorias, incluindo pixels da câmera 40% maiores, uma tela maior e uma bateria com maior capacidade. No entanto, o Edge 30 Neo tinha suporte a carregamento sem fio e utilizava um chip Snapdragon 695 da Qualcomm, enquanto o Edge 40 Neo utiliza o Dimensity 7030 da MediaTek.

O Motorola Edge 40 Neo está disponível no Brasil a partir de hoje, com um preço sugerido de R$ 2.799. Ele está disponível em três cores: preto, verde Soothing Sea e azul Caneel Bay, com curadoria da Pantone. Nas versões verde e azul, o acabamento é feito com material sintético vegano.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ