Motorola Moto G Stylus 5G chega com Snapdragon 6 Gen 1 e mais

Depois de muita espera, a Motorola anunciou oficialmente o Moto G Stylus 5G, que além do processador possui uma câmera de 50 MP
Avatar de Nalbert Gomes
30/05/2023 às 15:22 | Atualizado há 11 meses
Moto G Stylus 5G anunciado

Oficialmente anunciado pela Motorola, o Moto G Stylus 5G é a terceira geração de um dos primeiros dispositivos a chegar com o Snapdragon 6 Gen 1 da Qualcomm. Vamos conhecer mais sobre o celular recém anunciado abaixo.

Moto G Stylus 5G é oficialmente anunciado

Além de suas especificações, o celular chega com uma caneta exclusiva que fica ao lado da entrada do carregador. Mesmo que não tenha itens sofisticados com Bluetooth ou sensibilidade à pressão como na S Pen, ela funciona muito bem.

O Moto G Stylus 5G (2023) é construído em uma tela LCD IPS de 6,6 polegadas com resolução FHD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, perfeito para aqueles que querem respostas rápidas ao toque. Recurso que é bem utilizado no dispositivo devido a sua caneta.

Moto G Stylus 5G traseira
(Imagem: Motorola)

Além disso, a Motorola incluiu diversas outras funcionalidades para integrar a caneta Stylus ao smartphone.

Entre elas reconhecimento avançado de letras, números, formas e caracteres desenhados na tela usando inteligência artificial para o usuário conseguir fazer anotações, cálculos e desenhos rapidamente com a caneta.

Ainda na tela há um pequeno recorte para a câmera frontal de 16 MP. O Moto G Stylus deste ano ganha uma câmera principal de 50MP na parte traseira com f/1.88 e pixels nativos de 1,0 µ.

Junto com um sensor ultrawide de 8MP que funciona como uma câmera macro substituindo a necessidade de uma dedicada.

Moto G Stylus 5G frontal
(Imagem: Motorola)

No software temos um sistema Android 13 com a interface MyUX da Motorola. A Motorola está prometendo uma grande atualização do Android e até três anos de atualizações de segurança.

O dispositivo também vem com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento de 20W. Outros recursos notáveis ​​incluem alto-falantes estéreo, um fone de ouvido e um slot para cartão microSD para expansão de armazenamento.

O Moto G Stylus 5G (2023) vem nas cores Cosmic Black e Rose Champagne. O preço da versão de 6/256 GB nos EUA é de US$ 399 aproximadamente R$ 2.022 em conversão direta.

Moto G Stylus 5G caneta stylus
(Imagem: Motorola)

É possível adquirir o Moto G Stylus 5G (2023) da Cricket Wireless a partir de 2 de junho. A variante desbloqueada será oferecida a partir de 16 de junho via Motorola, Amazon e BestBuy.

Por enquanto, não foram disponibilizadas informações sobre a chegada do modelo ao Brasil, assim como seu preço oficial.

Moto G Stylus 5G – Ficha Técnica

  • Tela IPS LCD de 6,6 polegadas com 120 Hz (2.400 x 1.080 pixels)
  • Caneta Stylus integrada
  • Processador: Snapdragon 6 Gen 1
  • RAM: 4 GB ou 6 GB
  • Armazenamento: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera frontal: ultra-wide de 8 MP
  • Câmera principal dupla:
  • Sensor primário de 50 MP
  • Sensor macro
  • Bateria de 5.000mAh com carga de 15W
  • Sensor de impressões digitais integrado no botão de ligar

Agora diga para nós, gostou do novo lançamento da Motorola? Você possui um dispositivo da marca? Diga para nós nos comentários abaixo.

Fonte: Motorola

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ