Motorola RAZR 40, dobrável “barato” chega ao Brasil hoje

Modelo é a versão mais simples do Razr 40 Ultra, já lançado em junho no Brasil.
Avatar de André Luiz
13/07/2023 às 11:37 | Atualizado há 10 meses
Motorola RAZR 40, dobrável "barato" chega ao Brasil hoje 1

Motorola lançou o motorola razr 40, um novo smartphone dobrável com design flip elegante e compacto. O aparelho está disponível nas cores Sage Green, Vanilla e Lilac, e começa a ser vendido nos canais próprios da marca, operadoras de telefonia e redes varejistas, pelo preço sugerido de R$ 5.499.

Leiam também

O motorola razr 40 apresenta a mesma tela interna incrivelmente suave e vívida, dobra e formato icônico do motorola razr 40 ultra. Embora a diferença mais perceptível do novo aparelho seja uma tela externa menor, o aparelho mantem todas as características esperadas em um smartphone de alta qualidade por um preço mais acessível. Com a introdução desse modelo, a Motorola cumpre sua missão de levar tecnologia dobrável mais inteligente a um público mais amplo.

Tela

Motorola RAZR 40, dobrável "barato" chega ao Brasil hoje 5

O motorola razr 40 possui uma tela pOLED de 6,9 polegadas e taxas de atualização de até 144 Hz para rolagem, jogos e multitarefas sem interrupções. Este dispositivo também conta com o Dolby Atmos®, para que os usuários possam desfrutar de uma experiência de áudio multidimensional mais rica, que traz profundidade, clareza e detalhes em seu entretenimento, seja por meio dos dois alto-falantes estéreo ou mesmo com fones de ouvido. O novo Som Espacial da Motorola também torna o som ainda mais imersivo.

E para alimentar essa experiência premium de entretenimento, a Motorola também incluiu uma bateria de longa duração de 4.200 mAh, além de suportar o carregamento TurboPower de 30W² e carregamento sem fio.

O motorola razr 40 possui uma tela externa interativa de 1,5 polegadas para que os consumidores possam visualizar notificações, verificar o clima, reproduzir músicas, verificar sua agenda e consegue inclusive tirar fotos facilmente sem precisar abrir o telefone, minimizando distrações.

Além disso, a Motorola criou novas maneiras de personalizar e interagir com o dispositivo na tela externa, como:

  • Painéis: Os painéis personalizados permitem que os usuários priorizem o que é mais importante. Deslize para a esquerda ou direita para acessar o clima, o calendário e ver as notificações com facilidade.
  • Personalização: Os usuários podem escolher entre uma variedade de estilos de relógio da Motorola. Personalize e organize os painéis na tela inicial, arrastando e soltando-os para atender às necessidades e preferências de cada usuário.
  • Reprodutor de música: Os usuários podem reproduzir, pausar e pular músicas diretamente na tela externa.

Câmeras do RAZR 40

Motorola RAZR 40, dobrável "barato" chega ao Brasil hoje 6

O motorola razr 40 também apresenta sensores de alta resolução, tanto para o sistema de câmera interno quanto para o externo. Com o aparelho, é possível capturar fotos e selfies nítidas em qualquer iluminação com uma câmera principal de 64 MP e estabilização óptica de imagem (OIS), que minimiza imagens borradas devido a movimentos indesejados da câmera. Além disso, o aparelho permite tirar desde fotos panorâmicas impressionantes até close-ups extremos com uma lente Ultrawide + Macro Vision de 13 MP. Além disso, possui câmera interna de 32 MP que pode ser utilizada para chamadas de vídeo de alta qualidade e selfies incríveis.

O novo motorola razr 40 vem com Android 13 e conta com experiências exclusivas da Motorola, incluindo gestos, configurações personalizadas de entretenimento e a possibilidade de customização de acordo com o estilo de cada usuário. Além disso, oferece um conjunto abrangente de recursos de segurança, incluindo Moto Secure e Moto KeySafe, ambos alimentados pelo ThinkShield.

Motorola RAZR 40 – Ficha técnica

  • Tela externa: 1,5 polegadas, pOLED, 800 x 600 pixels
  • Tela interna: 6,2 polegadas, pOLED, 876 x 2.778 pixels, taxa de atualização de 120Hz
  • Processador: Snapdragon 8 Gen 1
  • Memória RAM: 8GB
  • Armazenamento: 128GB, 256GB
  • Câmera traseira: 50MP (principal), 13MP (ultrawide)
  • Câmera frontal: 32MP
  • Bateria: 4.500mAh
  • Sistema operacional: Android 13
  • Dimensões: 165,1 x 72,6 x 7,9 mm
  • Peso: 205g
  • Preço: R$ 5.499
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ