Os 5 principais motivos pelos quais você deve comprar um console Xbox Series X, S

Avatar de Redação
27/09/2020 às 12:09 | Atualizado há 4 anos
Os 5 principais motivos pelos quais você deve comprar um console Xbox Series X, S

Os consoles de próxima geração da Microsoft, o Xbox Series X e o Series S, estão chegando. Embora os consoles sejam lançados oficialmente em 10 de novembro em todo o mundo, eles eram disponibilizado para encomenda há alguns dias e esgotado rapidamente na maioria das lojas. Para quem não conseguiu colocar as mãos nos consoles, Microsoft afirma que terá mais unidades disponíveis para compra no dia do lançamento.

No entanto, se você ainda está em dúvida se deve ilumine sua carteira em um ou em ambos os consoles de próxima geração da Microsoft, listamos os 5 principais motivos pelos quais você deve considerar a oferta da empresa, o que, esperamos, tornará mais fácil para você tomar uma decisão. Observe que esta lista não está em ordem de importância.

Xbox Game Pass

Os 5 principais motivos pelos quais você deve comprar um console Xbox Series X, S 2

Com a próxima geração de consoles de jogos, a Microsoft está confiando fortemente em atrair os jogadores para seu ecossistema usando o Xbox Game Pass. Para quem não sabe, o serviço oferece acesso a mais de 100 jogos por US $ 9,99 / mês. Títulos originais, como o próximo AAA Halo: Infinito ficar disponível no dia do lançamento, com títulos de alta qualidade de editoras terceirizadas disponíveis no catálogo também. A Microsoft recentemente fez parceria com a Electronic Arts para trazer o EA Play para Game Pass, oferecendo acesso a todos os jogos no serviço da EA sem nenhum custo adicional.

A empresa também oferece um Faixa de preço de $ 14,99 / mês para Xbox Game Pass Ultimate que oferece tudo isso em consoles e PC, jogos na nuvem em smartphones (atualmente em beta), e Xbox Live Gold – que oferece um punhado de jogos aos assinantes gratuitamente todos os meses.

Microsoft anunciou recentemente que o Game Pass agora tem mais de 15 milhões de assinantes, com o serviço crescendo em um ritmo rápido. Simplificando, o valor do Xbox Game Pass é bom demais para ser ignorado.

Console acessível para quem tem um orçamento

Os 5 principais motivos pelos quais você deve comprar um console Xbox Series X, S 3

A Microsoft virou algumas cabeças quando notícias sobre o Xbox Series S vazaram. Enquanto seu irmão mais poderoso custa $ 499 é voltado para jogos 4K com até 120fps, o $ 299 Series S visa oferecer a mesma experiência em resolução de 1440p. Embora haja obviamente uma diferença nas especificações com base no poder que devem fornecer, ambos os consoles oferecem internos poderosos e o mesmos recursos, como currículo rápido, rastreamento de raios e muito mais.

Resumindo, é ótimo ter um ponto de entrada de baixo custo para a próxima geração para aqueles com orçamento limitado ou para pessoas que atualmente não possuem hardware compatível com 4K e também não planejam no futuro próximo. Da mesma forma, também é um ponto de preço atraente para pessoas que não compram jogos físicos, já que a Série S é totalmente digital.

Só o tempo dirá se a diferença entre a saída dos dois consoles é apenas a resolução, mas é definitivamente uma opção atraente de se ter.

Xbox All Access

Os 5 principais motivos pelos quais você deve comprar um console Xbox Series X, S 4

O Xbox All Access é um programa de leasing da Microsoft que permite que você compre os consoles da empresa com o Xbox Game Pass Ultimate por uma pequena taxa mensal. Por US $ 24,99 / mês, você pode comprar um Xbox Series S junto com a assinatura. Por US $ 34,99 / mês, você recebe um tratamento semelhante, mas com o Xbox Series X mais poderoso.

Mais uma vez, este é um valor incrível, especialmente para aqueles que não podem pagar várias centenas de dólares de uma vez. Este ano, o programa de leasing estará disponível em 12 países ao redor do mundoe espero que a Microsoft o ofereça em mais países nos próximos anos.

Compatibilidade com versões anteriores

Os 5 principais motivos pelos quais você deve comprar um console Xbox Series X, S 5

Compatibilidade com versões anteriores em seus consoles de próxima geração é mais uma vez outro recurso que A Microsoft está promovendo fortemente. Tanto o Xbox Series X quanto o Series S são compatíveis com mais de 1000 jogos do Xbox abrangendo quatro gerações.

Mas não é apenas o fato de que esses consoles serão capazes de rodar jogos mais antigos, é também que alguns jogos mais antigos serão executados e ficarão melhores neles. A Série X oferecerá reconstrução HDR para jogos compatíveis com versões anteriores – adicionando HDR automaticamente a eles -, com alguns títulos recebendo taxas de quadros aumentadas para 60 e 120fps também. Enquanto isso, a menos poderosa Série S irá rodar jogos compatíveis com versões anteriores no modo Xbox One S com melhorias como reconstrução HDR adicionada na parte superior.

Com a Sony não oferecendo compatibilidade com versões anteriores para jogos PlayStation 1, 2 e 3 no PlayStation 5, A Microsoft aposta na possibilidade de que o fator nostalgia atraia alguns jogadores para seu ecossistema nesta geração.

Aquisição da ZeniMax Media pela Microsoft

Os 5 principais motivos pelos quais você deve comprar um console Xbox Series X, S 6

Por último, mas não menos importante, estão as notícias de que Microsoft está adquirindo ZeniMax Media por US $ 7,5 bilhões, com o negócio previsto para ser concluído em 2021. Com esta aquisição, a empresa traz uma série de estúdios de alto perfil sob seu guarda-chuva, como Bethesda, Arkane, id Software e muito mais.

Como pode ser visto no gráfico acima, isso envolve várias franquias AAA com títulos muito aguardados, como Starfield e The Elder Scrolls VI nas ofertas iniciais da Microsoft na próxima geração, trazendo também esses jogos para o Game Pass no dia do lançamento. Embora a empresa tenha declarado que examinará e determinará a disponibilidade multiplataforma – ou seja, o lançamento no PlayStation 5 – em uma base “caso a caso”, é quase certo que essas ofertas serão exclusivas para plataformas Microsoft em consoles, o que significa que os fãs dessas franquias precisam considerar o Xbox Series X e S se quiserem jogar esses títulos em consoles.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ