Pasta trancada do Google Fotos disponível em mais dispositivos

Recurso era até então exclusivo da linha Pixel, mas começa a chegar em aparelhos da OnePlus, Samsung e outros
Avatar de André Luiz
03/12/2021 às 10:52 | Atualizado há 2 anos
Google fotos bloqueio de imagens

Recentemente os smartphones da linha Pixel ganharam uma nova função chamada “Pasta trancada” dentro do app Google fotos, onde os usuários podem colocar senha em fotos colocadas nessa pasta. Agora, a nova função começa a chegar em outras marcas.

Como visto no Android Police, a opção Bloquear pasta agora está começando a aparecer em mais dispositivos Android no Google Fotos. A opção foi vista em vários dispositivos como Oppo, OnePlus e Samsung na seção “Utilitários” do aplicativo Fotos. Algumas pessoas estão vendo um pop-up de notificação solicitando que configurem a pasta bloqueada, mas esse não é o caso com todos.

O que é a Pasta trancada ou bloqueada

Para qualquer um que esteja se perguntando o que isso significa, a seção Pasta trancada no Google Fotos evita que imagens ou vídeos confidenciais sejam carregados de seu dispositivo Android para a nuvem. Em vez disso, todo o conteúdo é mantido localmente e privado por uma senha ou usando autenticação biométrica.

Foi uma inclusão há muito esperada e que pelo menos até agora estava limitada aos celulares da linha Google Pixel. Adicionar conteúdo à pasta trancada irá removê-lo de quaisquer backups em nuvem, enquanto removê-lo desta seção offline irá restaurá-lo.

Para verificar se você pode acessar a opção Pasta trancada em seu próprio dispositivo Android, ela pode ser acessada na guia “Biblioteca”> “Utilitários” (no canto superior direito)> “Pasta trancada” (perto da parte inferior).

Um grande bônus para a pasta trancada que poucos mencionaram é que as capturas de tela e a gravação de tela são bloqueadas por padrão ao tentar contornar as proteções no local quando ativadas.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ