R.I.P Popcorn Time: serviços de filmes piratas fecha as portas

Os próprios desenvolvendores fecharam o Popcorn Time alegando falta de interesse por parte dos usuários
Avatar de André Luiz
06/01/2022 às 15:58 | Atualizado há 2 anos
R.I.P Popcorn Time: serviços de filmes piratas fecha as portas 1

O Popcorn Time, famoso aplicativo que fez com que assistir filmes piratas fosse mais fácil que assistir a Netflix, fechou as portas. Claro que isso não é a primeira vez, o serviço já foi revivido por diversos desenvolvedores por ser de código aberto.

Resta saber se o Popcorn Time dessa vez se foi para sempre, mas parece que o maior contribuinte para sua morte mais recente é a falta de interesse no aplicativo.

Em seu site, os desenvolvedores postaram um gráfico das pesquisas por “Popcorn Time” nos últimos sete anos. Embora o aplicativo tenha desfrutado de uma tonelada de pesquisas nos meses após seu lançamento em 2015, o gráfico mostra uma forte queda a partir de 2016.

Sua popularidade continuou a diminuir, e nunca se recuperou depois disso, pelo menos com base no Google Trends.

De acordo com a Bloomberg, o grupo por trás do Popcorn Time anunciou seu encerramento em um e-mail. Embora eles não tenham dito se uma ação policial foi um fator por trás de sua decisão de desligar o aplicativo desta vez, o Popcorn Time teve problemas com a lei no passado.

A versão original pode ter sido encerrada depois que as autoridades se envolveram, e os estúdios de Hollywood até  processaram usuários individuais que supostamente baixavam e compartilhavam cópias de filmes ilegalmente através do app.

Desenvolvedores associados ao Popcorn Time falaram anteriormente sobre como eles não são responsáveis pela pirataria em si, porque o serviço realmente não hospeda qualquer conteúdo.

Em vez disso, ele se baseava em um sistema de compartilhamento peer-to-peer e apenas forneceu uma maneira de os usuários acessarem conteúdo hospedado nos computadores de outras pessoas.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ