O governo do Reino Unido anunciou que apoiará o primeiro computador quântico do país com um investimento de £ 10 milhões (mais de R$ 63 milhões). Ele estará localizado em Abingdon, Oxfordshire e estará disponível comercialmente para empresas que desejam utilizar seu poder de processamento.
O projeto será liderado por Rigetti Computing, uma empresa que desenvolveu anteriormente uma ferramenta baseada em nuvem que permitiu aos desenvolvedores escrever algoritmos quânticos. Oxford Instruments, Standard Chartered, Phasecraft e a Universidade de Edimburgo também ajudarão a entregar o projeto.
Comentando a notícia, a Ministra da Ciência Amanda Solloway disse:
“Nossa ambição é ser a primeira economia pronta para o quantum do mundo, o que poderia fornecer às empresas e indústrias do Reino Unido bilhões de libras em oportunidades. Portanto, estou muito satisfeito que empresas em todo o país tenham acesso ao nosso primeiro computador quântico comercial, com sede em Abingdon.
Leia também:
- Como funciona o copo Stanley? Tecnologia simples e eficaz
- Um Foguete chinês irá colidir com a Lua, não um da SpaceX
- Carros elétricos são tão ecológicos quanto você pensa?
Esta é uma parte fundamental do nosso plano para reconstruir melhor usando a tecnologia mais recente, atrair os melhores e mais brilhantes talentos para o Reino Unido e encorajar empresas líderes mundiais a investir aqui. ”
De acordo com o governo, a computação quântica deve fornecer £ 4 bilhões em oportunidades econômicas em todo o mundo até 2024. Este número deve aumentar para mais de £ 341 bilhões nas próximas décadas.
A computação quântica está definida para trazer muitas vantagens para a sociedade e ajudar as empresas a resolver problemas de maneiras melhores e mais rápidas. A tecnologia pode trazer novos tratamentos com medicamentos, melhorar a eficiência da cadeia de abastecimento global e reduzir o tráfego rodoviário, levando a viagens mais rápidas e reduzir a poluição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADESe você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).