Lenovo cria Robô Industrial Morningstar com auto-desenvolvimento

Avatar de Redação
28/10/2020 às 12:45 | Atualizado há 3 anos
Revelado o primeiro Robô Industrial Morningstar de auto-desenvolvimento da Lenovo

A gigante chinesa da tecnologia Lenovo revelou seu primeiro robô industrial autodesenvolvido, chamado de robô industrial Morningstar. O produto foi apresentado hoje em sua conferência de inovação e tecnologia de 2020. O robô industrial Morningstar implanta poder de computação de ponta e inteligência e permite que os trabalhadores executem trabalhos de pintura remotos com precisão usando o robô.

O vice-presidente sênior e CTO do Grupo Lenovo, Rui Yong, explicou que o robô fará a varredura e perceberá todo o espaço da oficina e os dados serão criados e renderizados em tempo real na máquina virtual no lado da borda. Os dados serão então navegados e posicionados por meio da tecnologia de contêineres e movidos para a cabine de pulverização designada. O robô também vem com uma câmera estéreo binocular que coleta as peças de trabalho e envia as condições da plataforma operacional ao servidor de borda em tempo real. O servidor de borda então envia o fluxo de vídeo 3D para os óculos AR em tempo real.

O robô é controlado por óculos AR e alça para borrifar tinta de forma síncrona, o que equivale a visitar a cena. Desta forma, após uma operação de ensino natural, a capacidade de pintura das peças é salva no lado da borda. O robô será posteriormente capaz de autopulverizar peças com a mesma especificação. Além disso, o robô pode detectar automaticamente a qualidade da pulverização com base na visão do computador.

A gigante da tecnologia não revelou mais detalhes, incomodando se isso seria comercializado e quando.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ