Uber mostra destino dos passageiros aos motoristas em todo o Brasil

Recurso já estava presente desde 2018 em algumas capitais brasileiras. A partir dessa semana, chegará para motoristas de todo o Brasil.
Avatar de André Luiz
24/07/2020 às 10:55 | Atualizado há 4 anos
UBer destaque

A Uber começará a liberar ainda essa semana em todo o Brasil, o recurso onde os condutores saberão informações sobre o destino final da viagem antes de iniciar a corrida. Isso já estava ativado em algumas capitais brasileiras desde 2018, especificamente nas cidades de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Apesar de receberem as informações antes do início da viagem, os motoristas devem aceitar a corrida para visualizar os dados. De acordo com a Uber, na ocasião do lançamento da função no ano passado, as novidades foram testadas separadamente ao longo de vários meses. “Esses recursos ganharam um novo formato e visualização, aprimorados de acordo com os resultados dos testes e os retornos recebidos dos parceiros”.

uber-destino-passageiro

“Acessar informações de uma viagem antes mesmo dela começar sempre foi um pedido dos motoristas e viemos trabalhando na melhor forma possível de atender isso sem impactar a experiência dos usuários”, explica o diretor da Uber Tech Center no Brasil, Marcello Azambuja. A empresa afirma que o objetivo é ser mais transparente com os parceiros sem prejudicar a experiência dos passageiros.

[sc_fs_faq html=”true” headline=”h2″ img=”” question=”Como saber o destino do passageiro Uber?” img_alt=”” css_class=”box-faq2″] Para o motorista da Uber saber o destino do passageiro, sem precisar perguntar ao mesmo, é fácil. Ao aceitar a corrida, o destino aparece na parte inferior do aplicativo, abaixo do nome do passageiro. Com isso, é possível saber a região e bairro para onde você estará se deslocando com o próximo cliente. Assim, pode-se prever o tempo de chegada, rejeitar áreas com maior trânsito, e muito mais. [/sc_fs_faq]

Com informações do Tecnoblog

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ