Os melhores tipos de software imobiliário para a sua empresa

Avatar de André Luiz
15/12/2021 às 18:28 | Atualizado há 3 anos
Os melhores tipos de software imobiliário para a sua empresa 1

Para dispensar de vez as dificuldades operacionais que as imobiliárias encontram em suas atividades diárias, foram criados diversos softwares imobiliários, sendo cada um deles encontrados no mercado.

Com o uso destas ferramentas, muitos problemas em relação às tarefas do dia a dia deixam de aparecer, além da otimização em análises e a possibilidade de oferecer um atendimento mais interessante para o cliente.

Ainda que para investir nessa inovação você precise recorrer a uma ajuda financeira, como um empréstimo com garantia, por exemplo, ela com certeza será muito útil e poderá dar muitos retornos positivos para sua imobiliária.

Por este motivo, no artigo de hoje, apresentaremos para você, caro leitor, alguns dos melhores softwares imobiliários que você pode utilizar em sua empresa, permitindo assim, obter diversas mudanças que o favorecem em termos competitivos. Aproveite e boa leitura!

Mas, por que investir nessas ferramentas?

Os softwares são construídos com o objetivo de auxiliar a rotina das empresas que atuam dentro do ramo, facilitando processos internos e otimizando a organização, visto que esses são pontos primordiais para se manter o negócio rodando.

Assim, é possível ganhar uma grande quantidade de tempo, uma vez que não é necessário mais perdê-lo com tais processos, além de se economizar recursos, como energia e até mesmo o humano, para se realizar estas tarefas. Tais recursos podem ser alocados de maneira mais inteligente, acarretando em melhores lucros.

Outro fator importante é que estas ferramentas ajudam os corretores e administradores em geral dentro do mercado, uma vez que as informações necessárias se encontram de maneira mais fácil para que possam exercer suas atividades.

Estas são algumas das diversas razões para que se realize a implementação de tal programa dentro da sua empresa.

Por mais que no começo o sistema cause estranheza, ou seja preciso recorrer a algum tipo de socorro, como o empréstimo com garantia de imóvel para adquiri-lo,  logo será notada sua eficiência.

Os melhores softwares imobiliários do mercado

Existem, de fato, diversas opções quando falamos de programas que lhe ajudarão em sua rotina de trabalho. Cada um deles cumpre um determinado propósito, ainda que possua funções básicas e genéricas, como os concorrentes.

A escolha de qual implantar se torna mais fácil quando falamos dos fatores diferentes de cada um. Ainda que possuam muitas funções parecidas, existem aquelas que só é possível se obter em um único tipo.

Apresentaremos agora alguns dos melhores e mais vendidos softwares imobiliários existentes dentro do mercado, seja por abranger a maior parte das realidades ou  pelo seus diferenciais.

Vale ressaltar que não existe o melhor ou pior, mas sim, aquele que mais se adequa a você.

São eles:

Universal Software

Os melhores tipos de software imobiliário para a sua empresa 5

Esta ferramenta propõe a empresas imobiliárias tradicionais se transformarem em digitais, com o objetivo de se tornarem líderes e referências nas regiões em que estas atuam. Por ser a primeira organização de tecnologia a atuar com este mercado, a Universal Software é utilizada por mais de 1.300 corporações espalhadas pelo nosso país.

Esta será a única empresa dentro da lista que citaremos os principais produtos vendidos por esta, uma vez que estes são utilizados para propósitos diferentes. Estes produtos são:

  • Imóveis CRM;
  • Imoview Adm.

No CRM, o objetivo é otimizar seus negócios, identificar oportunidades, melhorar seu funil de vendas, fazer propagandas com propostas atrativas, definir o perfil do seu cliente e avaliar as regiões por maior demanda de captação.

Com o ADM, a proposta é automatizar os processos e emitir alertas para estes, acompanhando os indicadores de contrato e a sua carteira de locação, fazendo o monitoramento das atividades e análise das críticas do público.

Portanto, um é mais utilizado em caso de vendas, por aqueles que desejam focar neste tipo de produto. Já o outro, é mais aplicado para imobiliárias que trabalham mais com aluguéis.

Jetimob

Os melhores tipos de software imobiliário para a sua empresa 6

O Jetimob é um CRM para imobiliárias que permite atender tanto aos corretores que trabalham por conta própria quanto para empresas de médio e grande porte, com uma demanda de pessoal e maior estrutura.

Entre as principais vantagens oferecidas pelo Jetimob, está a função que  permite a integração da sua agenda encontrada no Google ao sistema, permitindo um melhor manuseamento das atividades.

Ele ainda conta com um design responsivo, tornando sua utilização intuitiva e prática, além de um simulador de financiamento, tornando o atendimento ao cliente final mais rápido e eficaz.

Outras funções que você encontrará no Jetimob são:

  • CRM imobiliário;
  • Funil de Vendas;
  • Lead pages;
  • Portais integrados;
  • Um site imobiliário com Chat;
  • Aplicativo Facebook integrado.

EasyBroker

Os melhores tipos de software imobiliário para a sua empresa 7

Trata-se de um sistema que permite a integração com e-mails, sites de venda e aluguel de imóveis, além de possibilitar que seja enviada a lista de propriedades disponíveis na sua empresa para tais páginas na web.

O EasyBroker ainda conta com ferramentas para gestão de relatórios, permitindo que o mesmo faça uma comparação dos valores praticados dentro do seu negócio com outros concorrentes da área.

Ele ainda oferece:

  • Plataforma de gerenciamento;
  • Controle de comunicação;
  • Gestão de clientes em potencial;
  • Criação de um site profissional.

Facilite sua rotina investindo na ferramenta adequada

Ainda que os três softwares apresentados no artigo sejam os mais comuns entre as empresas atuantes no mercado imobiliário, ainda existem diversas opções que podem ser utilizadas.

Faça uma pesquisa e confira qual se adequa melhor a sua realidade, permitindo obter resultados mais satisfatórios. Mas saiba que este é um investimento essencial para quem está no ramo imobiliário. Por isso, se você não dispõe do recurso necessário, vale a pena procurar uma boa empresa, assim como a fitench CashMe. Seus serviços têm taxas de juros especialmente baixas e seu prazo de pagamento é estendido.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ