O Google realizou um evento hoje (6) na cidade de São Paulo para apresentar várias coisas, uma delas foi a chegada do Google Station oficialmente no Brasil. A parceria entre o Google e a prefeitura fornece 80 pontos de WiFi gratuitos para os paulistas em locais públicos.
Eles anunciaram oficialmente o Google Station, que faz parte de outro projeto batizado de WiFi Livre SP. O Google Station já é uma plataforma conhecida mundo afora. Ela é usada para redes gratuítas em países como México, Indonésia, Nigéria, Filipinas, Tailândia e Índia (no caso desta, a marca de 8 milhões de usuários conectados pela plataforma foi alcançada no ano passado).
Já no Brasil, o Google tem parceria ainda com algumas outras empresas como Linktel, America Net e do banco Itaú, que patrocinará temporiamente o projeto. Atualmente existem ao todo 80 pontos de internet gratuita, sendo locais públicos, como por exemplo, no parque Ibirapuera; largo da concórdia e estações como Barra Funda e Pinheiros. Porém, o WiFi livre atualmente tem mais pontos além dos 80 do Google Station, são 121 no total.
Para acessar basta encontrar a rede com nome Google Station e colocar o número de telefone do smartphone, ou então de um aparelho que esteja junto do dispositivo que utilizará o Wi-Fi. Um SMS é enviado com um código que libera o acesso. Os dados poderão trafegar por 30 minutos e o relógio fica disponível na página de login, que também exibe notícias e outras informações.
Leia também:
A velovidade é suficiente para fazer streaming de vídeos em alta definição, segundo o Google. É possível acessar um mapa com todos os locais de acesso, no endereço station.google.com.