SBT, Band e Rede TV! usarão Facebook Watch para transmitir programas

Plataforma terá programas exclusivos de conteúdo jornalísticos produzido pelas emissoras.
Avatar de André Luiz
19/12/2019 às 10:17 | Atualizado há 5 anos
SBT, Band e Rede TV! usarão Facebook Watch para transmitir programas 1

O Facebook anunciou ontem (18) uma parceria com três grandes canais de televisão do Brasil: Band, RedeTV! e SBT. A parceria envolve alguns programas pelos canais que serão exibidos no Faebook Watch, plataforma que transmite vídeos por streaming.

Os programas serão com conteúdo jornalísticos e serão exclusivos para o Facebook Watch, ou seja, não serão transmitidos pela TV aberta. Eles terão duração de 5 a 30 minutos e focarão em assuntos que envolvam o dia a dia das pessoas.

TVs abertas buscam por nova audiência

O objetivo principal da emissoras, é conseguir novas audiências usando a plataforma dgital do Facebook. Vale ressaltar, que o Facebook não irá intervir no conteúdo.; Band, RedeTV! e SBT terão controle editorial enquanto o Facebook ajudará as emissoras a escolher os formatos e temas que mais engajam a audiência.

Todos os conteúdos começam a ser publicados nas próximas semanas nas Páginas dos respectivos canais no Facebook: Band JornalismoRádio BandeirantesRádio BandNews FM,  RedeTV!  e SBT Jornalismo, e nas demais Páginas no Facebook desses grupos de comunicação.

Vale lembrar que, com exceção da Rede TV!, as outras emissoras já possuem plataformas 100% digitais onde o telespectador pode acompanhar suas respectivas programações. O SBT transmite oficialmente a programação pelo Youtube e replica em seu aplicativo oficial. Já a Band, tem um aplicativo oficial somente para esse objetivo.

Confiram os programas jornalísticos que estarão disponíveis no Facebook Watch no Brasil:

Band

  • Tudorial – Com um formato inovador, que contará com a participação direta de quem estiver assistindo, Luiz Megale, Carla Brigatto, Helen Braun e Caio Rocha irão debater temas escolhidos pelo público em uma enquete ou assuntos em alta no noticiário propostos pela curadoria.
  • #Vaidaroquefalar – Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa reunirá seis jovens com menos de 25 anos para uma conversa sobre questões enfrentadas pelos jovens de hoje, em um espaço seguro e saudável.

 RedeTV!

  • Histórias do Dia – O programa contará histórias de diferentes brasileiros sob um ponto de vista social, com foco nas principais notícias do dia ou em temas que estão sendo debatidos no momento. A apresentação será de Erica Reis.

SBT

  • SBT Mulher – O objetivo do programa é falar de mulheres que estão fazendo história em diferentes áreas, mostrando os desafios que elas encontram. Terá a participação de apresentadoras e repórteres do jornalismo do SBT como Rachel Sheherazade, Isabele Benito, Neila Medeiros, Thais Nunes e Simone Queiroz.

Facebook Watch tem alcance gigantesco

O Facebook destaca que a plataforma Watch recebe atualmente mais de 720 milhões de pessoas por mês e 140 milhões por dia que, ao menos, assisnte um minuto de algum vídeo por lá. A média dos usuários é de 26 minutos por dia na plataforma.

Via Facebook

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ