Em 2015 o Android vai continuar o seu reinado sendo o sistema mobile número 1 do mundo em participação no mercado (market share). Atualmente o Android já detem esse posto quando falamos de smartphones e o Symbian é o segundo lugar, até aí tudo bem, a diferença é que em 2015 o Windows Phone 7 será o segundo lugar no mundo, isso é o que diz a pesquisa do IDC.
Pode parecer estranho se levarmos em consideração que o Windows Phone 7 hoje representa 5,5% do market share no mundo, isso se somado ao falecido Windows Mobile. Mas se analisarmos bem a pesquisa o Windows Phone em 4 anos simplesmente trocará de lugar com o Symbian.
Leia também:
Como o Windows Phone 7 trocará de lugar com o Symbian é bem fácil de entender, a Nokia vai adotar o Windows Phone 7 como seu sistema principal e até 2014 ela extinguirá o Symbian, e a pesquisa com certeza leva em consideração uma verdade: a maioria dos usuários que são donos de Symbian hoje não irão trocar de marca, ou seja o próximo smartphone deles será um Nokia e consequentemente um Windows Phone 7.
Eu sei que muitos acham que a Nokia fez mal em se unir a Microsoft, porém eu penso o contrário já que nem todo mundo é aficionado em smartphones e fica comparando o Symbian com o Android e iOS, a maioria quer um telefone que funcione, simples assim, e todos sabemos que funcionar o Symbian funciona muito bem e não será diferente com o Windows Phone, afinal a fabricante continuará sendo a mesma potência de sempre: a Nokia.
Via Slashgear