Xioami irá lançar nova marca e clone do Zenfone 6

Nova marca Xiaomi em parceria com Meitu irá lançar um smartphone chamado Xiaomi CC9 que terá câmera clone do Zenfone 6
Atualizado há 5 anos
Xioami irá lançar nova marca e clone do Zenfone 6 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

Xiaomi CC, esse é o nome da nova marca da empresa chinesa. Se trata de uma nova subsidiária para se juntar com a Poco e a Redmi. O CEO Leu Jun, anunciou hoje (21) a marca. Embora não confirma, o Xiaomi CC9 será o smartphone da marca, que será praticamente um clone do Zenfone 6 da Asus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova marca nasceu de uma parceria entre a gigante chinesa e a Meitu; empresa que costuma lançar alguns smartphones estranhos. Mesmo assim, ela é famosa na China, principalmente por suas câmeras.

O nome Xiaomi CC é uma alusão a “camera + camera”, mostrando que o foco dessa empresa será nesse campo da fotografia. Além disso, como a Meitu é famosa no meio fashion, CC também significa na china algo ligado a isso, principalmente a juventude chinesa. A Xiaomi descreve isso do seguinte modo: “cool, colorido e criativo”.

Xiaomi CC9 será o primeiro smartphone da empresa

Embora a Xiaomi tente desvincular-se da fama de imitar o design da Apple, que de fato era assim no começo da empresa, o Xiaomi CC9 parece que voltou “as raízes”.

Segundo os rumores, ele terá uma câmera flip, que servirá tanto para fotos traseiras como para selfies. Até ai tudo bem, tem vários  no mercado. O problema é que ele é muito parecido com o Zenfone 6 da Asus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Xioami irá lançar nova marca e clone do Zenfone 6 4

O aparelho será projetado pelo “Laboratório de Beleza e Inteligência Artificial Xiaomi x Meitu”. Em um primeiro momento,”laboratório de beleza” e “inteligência artificial” juntos no nome não faz muito sentido. Mas a questão é que a Meitu ficou famosa, justamente pelo software da câmera de seus smartphones, onde possui um modo embelezamento muito elogiado por lá.

A câmera flip, ou giratória e motorizada, terá um sensor primário de 48 MP e um secundário ultrawide e um terciário com uma lente com zoom óptico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na parte de hardware ele deve vir com o chipset Snapdragon 730, o mesmo utilizado no Xiaomi Mi 9T. Fecham as configurações uma bateria de 4.000 mAh, 8 GB de RAM e versões até 256 GB de armazenamento.

Xiaomi CC9e

A versão mas básica não terá a câmera giratória, e os 3 sensores serão respectivamente um de 48 MP, um de 8 MP e um de 13 MP. O chipset seria inferior, o Snapdragon 712.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.