Diga adeus ao Adobe Flash em 31 de dezembro de 2020

Avatar de Redação
24/12/2020 às 11:59 | Atualizado há 4 anos
Diga adeus ao Adobe Flash em 31 de dezembro de 2020 1

O Flash rapidamente se tornou parte integrante dos navegadores da web. Assim que você visita um site que usa Flash, o conteúdo começa.

Leiam também: Como remover o Adobe Flash do Windows 10

Em outras palavras, usar o Flash era muito conveniente, o que explica por que ele se tornou tão popular. O problema é que também se tornou muito inseguro. Os cibercriminosos podem usar o Flash para invadir o seu computador.

Pergunta: Meu navegador começou a me incomodar porque tenho algo chamado Flash. Diz que tenho que removê-lo. Por quê? Eu jogo jogos que usam Flash, então quero ficar com ele!
Marie

Resposta: Flash Player é uma tecnologia que permite visualizar vídeos e jogos interativos diretamente de um navegador da web. Foi desenvolvido em 1996 e faz parte da tecnologia da web há muito tempo. É comumente usado por crianças que querem jogar jogos divertidos em páginas da web.

Portanto, o Flash começou a ser substituído por soluções mais modernas como o HTML5. Isso levou a Adobe a finalmente decidir descontinuar o Flash.

Três anos atrás Adobe aAnunciou que interromperia a distribuição e atualização do Flash Player e que isso aconteceria em 31 de dezembro de 2020.

Este é o motivo pelo qual os navegadores da web agora estão incomodando você sobre a necessidade de desinstalar o Flash. Não há nada que você possa fazer, exceto desinstalá-lo.

Você não deve manter o Flash por causa do risco de segurança, e você terá que encontrar sites alternativos que não usam Flash.

Escrevemos um guia separado que explica passo a passo como remover o Flash do seu PC ou laptop. A Microsoft também está lançando um atualização para Windows 10 que remove Flash, que estará disponível no “início de 2021”.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ