Como realmente limpar instalar o Windows 11

Avatar de Redação
25/09/2023às10:57|Atualizado há 8 meses
Como realmente limpar instalar o Windows 11 1

PCs, por um há muito tempo, tinha um problema de bloatware. Os principais fabricantes de PCs — Dell, Asus, Acer e similares — tinham o péssimo hábito de incluir “testes gratuitos” de softwares como o Norton AntiVirus em novos dispositivos. As empresas de software pagaram para serem incluídas. Isso ficou tão ruim no final dos anos 2000 que muitas pessoas simplesmente optaram por reinstalar o Windows em novos computadores antes mesmo de tentar usá-los.

Hoje em dia, porém, uma “instalação limpa do Windows” é um oximoro, de acordo com Andrew Cunningham. Ele argumenta persuasivamente em um artigo do Ars Technica que a própria Microsoft agora é a empresa adicionando todo o inchaço.

Basta abrir o menu Iniciar depois de instalar o Windows recentemente: aplicativos como WhatsApp, LinkedIn e Facebook aparecem. Há também o Solitaire, que agora está repleto de anúncios, a menos que você esteja disposto a pagar uma assinatura de US $ 2 / mês. É, em suma, uma bagunça.

Cunningham menciona que as empresas que instalam a versão Enterprise do Windows não precisam lidar com isso: essa versão do Windows não tem nada disso e também não funciona para empurrar assinaturas do OneDrive para o usuário. Acontece, no entanto, que também há uma maneira de obter uma instalação limpa em casa se você souber a solução alternativa.

O truque para uma instalação limpa do Windows 11

Eu aprendi o truque para instalar o Windows 11 sem qualquer fluff graças a um postado por Daniel Aleksandersen. Em resumo: esses “extras” pré-instalados são diferentes dependendo de onde você mora, o que é definido quando você escolhe sua região durante a instalação. No entanto, recuse-se a escolher um local e o instalador não saberá qual software instalar.

Eu tentei este método e posso confirmar que funciona. Basicamente, instale o Windows como faria normalmente, mas quando solicitado Hora e Moeda formatar, selecione Inglês (Mundo) em vez do seu país.

Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ