Falha no app Tesla bloqueou proprietários de usarem seus carros

Carros ainda podiam ser usados através do cartão/chave, falha também já foi corrigida
Avatar de André Luiz
22/11/2021 às 10:01 | Atualizado há 2 anos
Falha no app Tesla bloqueou proprietários de usarem seus carros 1

O servidor de aplicativos da Tesla caiu durante algumas horas, levando a uma interrupção mundial do aplicativo que impediu os proprietários de se conectarem aos carros. Para aqueles que dependem principalmente de seus smartphones em vez de seus cartões-chave, isso significa ficar sem acesso a seus veículos.

O Electrek relatou o problema pela primeira vez depois de receber reclamações de proprietários de Tesla na noite de sexta-feira, e por um tempo parecia que o problema afetava apenas motoristas na América do Norte. Mas então, um proprietário de Seul, na Coreia do Sul, tuitou para Elon Musk sobre obter um erro de servidor em seu aplicativo, ao qual o CEO da Tesla respondeu que estava “verificando”.

Outros tweets mostram proprietários chamando para assistência na estrada. A interrupção ocorreu logo depois que a montadora lançou uma atualização em seu aplicativo, que o Electrek disse que inclui um recurso que a Tesla teve problemas para implementar. Não está claro se isso foi relacionado à interrupção, uma vez que Musk ainda não deu seguimento à sua resposta inicial. Independentemente disso, a interrupção foi logo resolvida. No sabádo, o Downdetector recebeu até 543 relatórios, mas de ontem para hoje são poucas as reclamações.

O acesso aos veículos pode ser um problema contínuo, à medida que as montadoras migram para os serviços em nuvem e aumentam a dependência de aplicativos para smartphones. Como essa situação mostrou, no entanto, ainda é aconselhável carregar um cartão/chaves como backup, para garantir.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ