Google Duo terá versão para Android TV (com videochamadas)

Segundo post de um blog do fórum do Google, o aplcativo Google Duo está em desenvolvimento e terá suporte a vídeo chamadas
Avatar de André Luiz
27/08/2020 às 20:27 | Atualizado há 4 anos
Google Duo está chegando ao Android TV

Você deve ter notado um esforço de diferentes empresas em fazer chamadas de vídeo e serviços de conferência de maneira mais fácil possível, “graças” a pandemia do Coronavíus dos últimos meses. O Google tem feito parte disso. Recentemente, a empresa suporte para Chromecast ativado no Google Meet para que você possa usar TVs ou outros monitores grandes para suas videoconferências. Agora, o Google Duo também está chegando a algumas TVs, embora de uma maneira diferente.

Perddo em uma postagem do blog hoje, o Google anunciou que o Duo será lançado em beta para usuários do Android TV nas próximas semanas. Com o aplicativo, os usuários podem participar de chamadas individuais e em grupo. Se a TV tiver uma câmera embutida, as videochamadas funcionarão imediatamente, mas se não tiverem, também é possível usar uma webcam USB.

Claro, você também pode usar o Chromecast em seu telefone para fazer uma videochamada do Duo e transmitir para sua TV, mas ainda terá que usar a câmera, o microfone e os alto-falantes do telefone, então uma experiência nativa de Android TV tem suas vantagens. Você pode usar uma webcam USB de alta qualidade, por exemplo, além de poder obter um som mais alto nos alto-falantes da TV.

Não está muito claro quando exatamente o novo aplicativo Duo estará disponível, mas deve aparecer em breve.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ