LG pode não lançar celular com Snapdragon 875 no começo do ano

Avatar de Redação
19/10/2020 às 10:13 | Atualizado há 4 anos
LG Velvet IP68 rating

O sucessor da plataforma móvel Snapdragon 865 será oficializado dia 1º de dezembro por meio do evento Tech Summit da Qualcomm. O nome oficial do próximo chip ainda não foi declarado. Mas indo pelos nomes das gerações anteriores, é provável que o SD865 seja substituído pela plataforma móvel Snapdragon 875. Samsung e Xiaomi devem ser as primeiras empresas a lançar smartphones com ele no primeiro trimestre do próximo ano.

Nos últimos anos, a LG também foi uma das primeiras marcas a lançar smartphones topos de linha com o mais recente chip principal Snapdragon. Porém, de acordo com um informante que cita informações de um site sul-coreano, a LG não lançará nenhum smartphone com o Snapdragon 875 no primeiro trimestre de 2021.

O site afirma que a LG está ausente da lista de empresas que fizeram pedidos para o chipset SD875. Em vez do SD875, a empresa sul-coreana fez um pedido em massa do próximo Snapdragon 775 de médio porte SoC.

A razão por trás disso pode ser a mudança que a empresa trouxe em seu negócio de telefonia móvel. Anteriormente, a empresa lançava um aparelho principal da série G no primeiro semestre do ano e um telefone principal da série V no segundo semestre.

Este ano, a LG não lançou um smartphone da série G. Em vez disso, anunciou o LG V60 ThinQ em fevereiro e o novo smartphone intermediário premium chamado LG VELVET em maio. Recentemente, ela apresentou o carro-chefe experimental LG Wing e parece que não há nenhum outro telefone carro-chefe planejado para este ano.

O LG VELVET apresentava o chipset Snapdragon 765G. Portanto, parece que o Snapdragon 775 pode estar alimentando o sucessor do VELVET. Como este ano, o novo telefone VELVET pode estrear no segundo trimestre do próximo ano.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ