Moto E6s é lançado no Brasil por R$ 949

Smartphone fica abaixo do Moto E6 Plus. O Moto E6s já está a venda nas cores azul e vermelho com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.
Atualizado há 5 anos
Moto E6s brasil

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A Motorola anunciou hoje em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, o novo Moto E6s fica abaixo do Moto E6 Plus com algumas poucas mudanças como veremos nesse artigo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de tudo, é preciso entender que já existem um Moto E6s na Índia, lançado 6 meses atrás. Mas não se trata do mesmo aparelho, o E6s indiano é, na verdade o Moto E6 Plus rebatizado.

Vamos começar com o que não mudou. O Moto E6s possui um painel IPS HD de 6,1 polegadas com resolução de 720 x 1.520px. O corpo do telefone é de plástico e possui um design repelente à água que protege os componentes eletrônicos internos contra respingos de água de, por exemplo, uma chuva inesperada.

moto e6s destaque

O E6s roda o Android 9.0 Pie no mesmo chipset Helio P22 (oito núcleos A53) do Motorola E6 Plus. Ele tem apenas 2 GB de RAM, o que não é muito para o Android completo, talvez funcionaria melhor no Android Go. Pelo menos, ele tem entrada para um slot microSD dedicado, porque os 32 GB de armazenamento interno não é muita coisa nos dias de hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

A câmera principal na parte traseira é uma câmera de 13MP (lente f/2.2, pixels de 1,12 µm) que também captura vídeos em 1080p/30fps. Ao lado dele está o sensor de profundidade usado para fotos com efeito bokeh. Há também um leitor de impressões digitais disfarçado como o logotipo da Motorola.

E o que mudou? A mudança mais limitadora é a falta de uma versão de 4/64 GB do telefone. O Moto E6s tem uma câmera selfie de 5MP contra 8MP do Moto E6 Plus.

Outra mudança notável é que a bateria de 3.000 mAh agora é carregada em apenas 5W (abaixo de 10W). O carregamento é feito novamente através do microUSB, o que também não é o ideal. A conectividade adicional inclui um fone de ouvido de 3,5 mm, Bluetooth 4.2 e 2.4GHz Wi-Fi b / g / n (não há NFC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Moto E6s estará disponível na América Latina, Europa e Ásia nas próximas semanas. No Brasil, o preço sugerido é de R$ 949. Os consumidores interessados poderão adquirir unidades nas cores azul e vermelho.

Moto E6s – ficha técnica

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.