Moto G9 é lançado com pouca evolução na Índia

Com poucas mudanças em relação ao Moto G8, o Moto G9 foi lançado na Índia mas não há datas para o lançamento no Brasil.
Avatar de André Luiz
24/08/2020 às 11:05 | Atualizado há 4 anos
Moto G9 é lançado com pouca evolução na Índia 1

A Motorola adicionou hoje (24) um novo smartphone a sua Série G na Índia. Chamado de Moto G9, ele é o sucessor do Moto G8 que foi lançado globalmente no início deste ano. O novo Moto G9 foi lançado de início somente na Índia e não há informações sobre outras localidades que o smartphone irá chegar.

O Moto G9 chega custando INR 11.499 na Índia, o que daria cerca de R$ 869 em conversão direta, sem contar impostos. Há apenas uma variante de hardware para escolher, porém, ha duas opções de cores – Forrest Green (verde) e Sapphire Blue (azul). O smartphone estará disponível na loja indiana Flipkart com inicio das vendas marcada para dia 31 de agosto.

No que diz respeito às especificações, o Moto G9 ostenta uma tela Max Vision TFT de 6,5 polegadas, com resolução HD+, proporção de 20:9 e uma taxa de de tela para corpo de 87%, embora o queixo seja grandinho, assim como no antecessor. O processador usado é o Qualcomm Snapdragon 662 SoC octa-core combinado com 4 GB de RAM. Há também 64 GB de armazenamento interno que pode ser expandido até 512 GB usando um cartão microSD.

Para a fotografia, o dispositivo chega com uma configuração de câmera tripla na parte traseira. Esta configuração inclui uma lente 48MP f/1.8 com tecnologia Quad Pixel. Há também um sensor de profundidade de 2MP f/2.4 e uma lente macro 2MP f/2.4. Para selfies e vídeo chamadas, há uma câmera frontal de 8MP f/2.2.

Outros recursos incluem um sensor de impressão digital montado na parte traseira e uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 20W. A Motorola afirma que a bateria é boa o suficiente para oferecer até dois dias de uso com uma única carga, a bateria é a mesma usada no Moto G8 Power. Como visto em smartphones Moto G anteriores, o Moto G9 também se orgulha de um design repelente a água.

Por último, as opções de conectividade incluem slots de cartão SIM duplo, suporte 4G, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS / A-GPS, NFC, rádio FM, USB Type-C e um fone de ouvido de 3,5 mm. Ele já vem rodando o Android 10.

Moto G9 tem poucas mudanças

É difícil entender qual exatamente o propósito da Motorola com o Moto G9. Ele tem poucas mudanças em relação ao Moto G8 lançado no começo do ano, inclusive tem processador ligeiramente inferior (o G8 possui o Snapdragon 665).

Ele ganhou melhorias na câmera principal, que passou de 16 MP para 48 MP, essa inclusive é a mesma câmera que equipa o Moto G8 Plus. Por outro lado, ele perdeu a câmera ultrawide em favor de uma de profundidade de pouco uso, além de perder o foco laser.

A câmera frontal é praticamente a mesma de 8 MP, embora a abertura tenha diminuído de f/2. para f/2.2.

Por último, a melhoria foi na bateria maior de 5.000 mAh em comparação com os 4.000 mAh do antecessor e o suporte ao carregamento rápido de 20W, que era limitado há 10W no antecessor.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ