NASA e SpaceX farão segunda viagem tripulada da Crew Dragon dia 15

Avatar de Redação
27/10/2020 às 09:45 | Atualizado há 4 anos
NASA e SpaceX estão se preparando para a segunda viagem tripulada do Crew Dragon à ISS no próximo mês

A SpaceX e NASA estão se preparando para lançar o segundo vôo tripulado da Crew Dragon para a Estação Espacial Internacional (ISS) no próximo mês. Apelidado de Crew-1, o vôo espacial privado transportará os astronautas Shannon Walker, Victor Glover, Mike Hopkins e Soichi Noguchi para a estação espacial como parte do Programa de Tripulação Comercial da NASA. Se o tempo permitir e exceto por circunstâncias imprevistas, o Crew Dragon será lançado no topo do foguete Falcon 9 do Complexo de Lançamento 39A no Kennedy Space Center na Flórida às 19:49 EST (0049 GMT) no sábado, 15 de novembro.

Os astronautas da Crew-1 se juntarão à tripulação da Expedição 64 do Comandante Sergey Ryzhikov e dos Engenheiros de Voo Sergey Kud-Sverchkov e da astronauta da NASA Kate Rubins. A chegada da Crew-1 aumentará o tamanho da tripulação regular das missões de expedição da estação espacial de seis para sete astronautas, aumentando a quantidade de tempo da tripulação disponível para pesquisa.

Embora as empresas planejassem lançar essa missão inicialmente em agosto, elas enfrentaram vários atrasos. Na semana passada, a NASA anunciou que estavam considerando uma janela de lançamento em algum momento no início de meados de novembro. 15 de novembro cai nesse período, e será menos de seis meses após a primeira viagem para a ISS em maio deste ano. O último atraso, afirmou a NASA, foi para fornecer “tempo adicional para a SpaceX concluir os testes de hardware e análises de dados enquanto a empresa avalia o comportamento fora do normal dos geradores de gás do motor de primeiro estágio do Falcon 9 observados durante uma recente tentativa de lançamento de missão não pertencente à NASA”.

Amanhã, quarta-feira, 28 de outubro, 16h EDT, as equipes que gerenciam a missão Crew-1 realizarão uma teleconferência para a mídia e o público em geral a par do que está reservado para o lançamento do próximo mês. Eles também discutirão os resultados dos recentes testes dos motores Falcon 9 Merlin que causaram o último atraso. Para os interessados, você pode junte-se à teleconferência ao vivo aqui.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ