Os fabricantes chineses de smartphones começaram recentemente a lançar smartphones com telas curvas. Por outro lado, a Samsung, pioneira neste design, voltou a usar telas planas em seus aparelhos premium. Quando pensamos em telas em cascata (supercurvas), OPPO e vivo são as duas empresas que vêm à mente. Agora, outra patente de design para um smartphone com uma câmera sob a tela da antiga empresa vem à tona.
Como sempre, a nova patente de design OPPO para um smartphone com tela supercurva foi descoberta pela LetsGoDigital. De acordo com a publicação, a Guangdong Oppo Mobile Telecommunications registrou esta patente no CNIPA (Escritório Nacional de Propriedade Intelectual da China) no final de 2019. No entanto, ela foi aprovada e publicada apenas em 9 de outubro.
De acordo com os documentos desta patente, a OPPO patenteou quatro designs diferentes de smartphones com pequenas diferenças em suas curvas de exibição. Mas apenas um deles é exibido em renderizações coloridas. Conseqüentemente, a LetsGoDigital diz que esse poderia ser o design potencial se a empresa planejasse lançar um telefone com tal design.
Dito isso, de acordo com este design, se este smartphone algum dia ganhar vida, a tela nele pode ter uma proporção de aspecto cinematográfica 21: 9 como o Xperia 1 II e o Xperia 5 II da Sony. Além disso, uma vez que os lados serão envolvidos pela tela, os botões de volume estarão situados na parte traseira, perto do final da curvatura da tela em ambos os lados.
Além disso, o painel traseiro do aparelho apresentará uma configuração de três câmeras alinhada verticalmente no canto superior esquerdo. Enquanto a parte superior do telefone abrigará a tecla liga / desliga, bem como um microfone, e a parte inferior incluirá um alto-falante, porta USB Tipo C e um slot para cartão SIM. Curiosamente, também pode apresentar uma câmera sob a tela.
Dito isso, não achamos que a OPPO vá lançar um telefone com display supercurvo com este design, já que as câmeras e o design geral parecem desatualizados. Isso não significa que eles nunca vão lançar tal aparelho; eles podem servir, mas talvez com um design ligeiramente diferente.
Fonte: Letsgodigital