Redmi K30 Ultra é estrela, mas foi o esquecido ontem

Embora a estrela da festa tenha sido o Xiaomi Mi 10 Ultra, o Redmi K30 Ultra é uma escolha mais sensata de topo de linha.
Avatar de André Luiz
12/08/2020 às 13:25 | Atualizado há 4 anos
Redmi K30 Ultra é estrela, mas foi o esquecido ontem 1

A Xiaomi finalmente realizou o evento de lançamento do 10º aniversário ontem, onde o fundador / CEO da empresa, Lei Jun. Dentre vários produtos lançados, o Xiaomi Mi 10 Ultra e a nova Mi TV transparente foram os que mais chamaram atenção. Mas um produto bem interessante também foi lançado: o topo de linha Redmi K30 Ultra.

Embora não seja tão potente quando o irmão Mi 10 Ultra, o Redmi K30 Ultra também chama a atenção. Lembrando que o foco da marca Redmi é o custo x benefício o que significa que a linha Mi sempre terá mais novidades e um preço maior. Ele chega com um hardware parrudo, boas câmeras e custando muito menos.

Visualmente nada mudou, mas por dentro…

Ao contrário do Mi 10 Ultra que tem algumas diferenças visuais marcantes com relação ao Mi 10 Pro, o Redmi K30 Ultra visualmente falando é exatamente igual ao Redmi K30 Pro. No entanto, o K30 Ultra contém vários hardwares atualizados que superam os do K30 Pro.

O Redmi K30 Ultra apresenta uma tela Samsung AMOLED de 6,67 polegadas com resolução FHD+ de 2400 × 1080 pixels. A tela também vem com até 1.200nits de brilho, taxa de contraste de 5.000.000: 1, cobertura de 100% da gama de cores DCI-P3 e suporte HDR10 +, para garantir uma experiência de visualização vívida e colorida. A tela suporta taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem de toque de 240 Hz, permitindo jogos e visualização de vídeo ultra-suaves e responsivos com alta taxa de quadros.

O dispositivo também otimiza o consumo da bateria alternando automaticamente entre as taxas de quadros de 60 Hz / 120 Hz. Outro destaque que se mantém, é câmera frontal pop-up que garante que nenhum entalhe atrapalhe a tela frontal, dando-lhe uma proporção de tela de 92,7%.

Redmi K30 Ultra é potente e otimizado para jogos

Redmi K30 Ultra é estrela, mas foi o esquecido ontem 5

O Redmi K30 Ultra é alimentado pelo processador Dimensity 1000+ 5G da MediaTek. O chip é construído em um processo de 7 nm e inclui os mais recentes núcleos ARM Cortex-A77 e Mali-G77 de alto desempenho. O chipset tem uma pontuação AnTuTu de mais de 530.000. O dispositivo suporta 5G de modo duplo SA / NSA, bem como espera 5G dual.

O smartphone ostenta uma excelente funcionalidade de IA (inteligência artificial) com um APU 3.0 independente de seis núcleos composto por uma combinação de núcleos grandes e pequenos que permitem um ajuste preciso para mais cenários de aplicativos. O aparelho equilibra com eficiência o poder de computação com o consumo de energia e processa com flexibilidade as tarefas baseadas em IA. Além disso, o Redmi K30 Ultra foi classificado em primeiro lugar no ranking ETH Zurich AI-Benchmark.

Rodando em dois motores de otimização Hyper Engine 2.0 e Game Turbo, o Redmi K30 Ultra é perfeito para a maioria dos jogos do mercado, garantindo uma experiência de jogo rápida, responsiva e sem atrito.

Para também melhorar a experiência de jogo, ele possui uma câmara de vapor com área grande de 3.495 mm² junto com um sistema de dissipação de calor 3D de grafeno + grafite, que garante um desempenho estável mesmo após um longo uso.

Câmeras

Redmi-K30-Ultra cameras

Para a fotografia, o Redmi K30 Ultra possui uma configuração de câmera traseira quádrupla na parte traseira, consistindo em uma câmera principal de alta resolução de 64 MP, uma câmera ultra grande angular de 13 MP, uma câmera telemacro de 5 MP e um sensor de profundidade de 2 MP.

A câmera principal de 64 MP oferece suporte a tecnologia quadpixel que forma um pixel gigante de 1,6 μm, permitindo que o hardware combine quatro pixels menores para gerar imagens ultra-claras de 64 MP com pixels grandes. Já a lente macro possui uma distância focal equivalente a 50mm, o dobro do comprimento padrão do mercado.

Para vídeos, Redmi K30 Ultra vem com suporte para zoom de áudio. Ao contrário dos telefones de microfone duplo comuns, o Redmi K30 Ultra possui três microfones, o que permite “ampliar” o som junto com a imagem e capturar áudio nítido mesmo de mais longe, melhorando consideravelmente a recepção de som durante as filmagens.

Para completar, ele conta ainda com uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 33W, a Xiaomi promente apenas uma hora de carregamento completo

Preços e disponibilidade

Mas o que mais difere o Redmi K30 Ultra do Mi 10 Ultra é o preço. Custando bem menos, o smartphone com hardware poderoso custa praticamente a metade do irmão mais caro. Com preço partindo de RMB 1.999 (~ R$ 1.573) na versão com 6 GB + 128 GB até RMB 2.699 (~ R$ 2.099) na versão com 8 GB + 512 GB.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ