Teste de queda mostra que tela do iPhone 12 é MUITO resistente

Avatar de Redação
27/10/2020 às 11:32 | Atualizado há 4 anos
O teste de queda revela que é melhor o seu iPhone 12 cair de cara para baixo

A série do iPhone 12 é coberta por vidro em ambos os lados. No entanto, o vidro na frente é de um tipo diferente chamado Ceramic Shield e faz um bom trabalho na proteção da tela, como pode ser visto no vídeo de teste de queda abaixo.

Ceramic Shield é um novo tipo de vidro desenvolvido pela Corning e a Apple afirma que é mais resistente do que qualquer vidro de smartphone e oferece um desempenho de queda 4x melhor. O vídeo de teste de queda feito pelo PhoneBuff decidiu ver se esta nova proteção de tela é tão boa quanto anunciada, fazendo um teste de queda do iPhone 12 e do iPhone 12 Pro.

Resumindo a história – se o seu novo telefone iPhone 12 cair, reze para que ele fique de cara no chão. Como visto no vídeo, Ceramic Shield é realmente ótimo em sobreviver a quedas. Depois de várias quedas, a tela não está rachada e funciona bem. No entanto, o vidro na parte de trás, que é de um tipo diferente, é menos forte e nem sobrevive à primeira queda do iPhone 12.

O Ceramic Shield não é a única adição que a Apple fez para tornar o iPhone da série 12 mais durável, mas também projetou o vidro para ficar nivelado com a borda do telefone, então, quando ele cair, a moldura de alumínio (ou de aço inoxidável caso dos modelos Pro) absorver o choque também.

É importante lembrar que o teste de queda foi realizado em um ambiente controlado e os cenários da vida real serão diferentes, com a chance de seu telefone atingir um objeto antes mesmo de ele atingir o chão. Portanto, recomendamos que você compre um estojo, pelo menos para proteger a parte traseira e as laterais do telefone de marcas de arranhões quando o telefone cair de suas mãos.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ