Em 2015, a Microsoft adquiriu uma startup com sede em Berlim por trás do popular aplicativo de lista de tarefas Wunderlist. Dois anos depois, a empresa lançou seu próprio aplicativo de lista de tarefas — Microsoft To Do —, baseado na estrutura popularizada pelo Wunderlist. Naquela época, a Microsoft também anunciou que acabaria se aposentando do Wunderlist. Embora o aplicativo tenha funcionado bem nos últimos dois anos, parece que seus dias estão contados.
De acordo com uma publicação recente do Wunderlist, a Microsoft planeja encerrar o aplicativo oficialmente em 6 de maio de 2020 em favor da Microsoft To Do. Caso você seja um usuário do Wunderlist, você pode continuar usando o aplicativo até a data mencionada. Depois disso, você será solicitado a migrar para outro aplicativo da lista de tarefas.
Os usuários ainda poderão acessar seus dados e terão a opção de exportá-los ou importá-los diretamente para o Microsoft To Do. No entanto, após 6 de maio, o aplicativo não sincronizará suas tarefas.
A Microsoft garantiu que a mudança para o Microsoft To Do é um processo relativamente simples e direto. Tudo o que você precisa fazer é baixar o aplicativo da respectiva loja de aplicativos no seu dispositivo, entrar com sua conta da Microsoft e tocar no pop-up do importador Wunderlist para transferir todos os seus dados.
Leia também:
Quando comparado ao Wunderlist, o Microsoft To Do oferece uma infinidade de recursos adicionais e recentemente recebeu uma atualização importante com um novo design, um modo escuro, melhorias nos recursos do My Day e muito mais. Se você está no Android, pode fazer o download do Microsoft To Do nesse link abaixo e começar a importar seus dados do Wunderlist imediatamente.
Fonte: Blog do Wunderlist