“Não acreditávamos que bordas arrendondas eram patenteáveis” diz Google sobre Apple

Atualizado há 12 anos
"Não acreditávamos que bordas arrendondas eram patenteáveis" diz Google sobre Apple 1

Outros destaques

Elon Musk
inteligência artificial
chip quântico do Google
embolização da artéria meníngea
óculos inteligentes

“Nós não acreditávamos que bordas arredondadas eram patenteáveis” foi exatamente isso que David Lawee, vice presidente de desenvolvimento corporativo do Google, disse em entrevista ao Bloomberg quando o assunto Apple vs Samsung entrou em pauta. Ele ainda disse que eles (Google) nunca pensaram que um simples retângulo com bordas fossem dar tanto problemas para eles (Android) e para seus parceiros, no caso a Samsung.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O executivo revelou que sua empresa não estava investindo em patentes, e erraram ao serem lentos em patentear suas próprias tecnologias, a Apple saiu na frente e fez isso. O resultado foi esse bombardeio de processos que a Apple está fazendo contra a Samsung. A coreana é o alvo principal justamente por ser a maior fabricantes de smartphones do mundo.

O Google acordou, foi tarde, mas acordou. Agora eles estão se concentrando mais no seu portfólio de patentes, indo tão longe a ponto de gastar R $ 12,5 bilhões para adquirir a Motorola Mobility e seu portfólio de 17 mil patentes.

Via Bloomberg

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.