NASA mostra fotos do SLS: foguete mais poderoso que já construiu

Avatar de André Luiz
27/09/2021 às 10:41 | Atualizado há 3 anos
NASA mostra fotos do SLS: foguete mais poderoso que já construiu 1

Se você gosta de feitos inspiradores de design e engenharia, reserve um momento do seu dia para observar profundamente as imagens mais recentes da NASA e seu foguete SLS (Sistema de Lançamento Espacial). É o foguete mais poderoso que a NASA já construiu e é mostrado em grande escala nas fotos.

O SLS está no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, onde será usado para lançar a missão Artemis 1 para enviar uma espaçonave Orion ao redor da lua. Embora se espere que o SLS decole ainda este ano, ninguém ficará surpreso se o grande evento chegar a 2022.

Embora o momento do lançamento possa ser um pouco incerto, sabemos com certeza que o gigante está progredindo.

Foguete SLS Nasa
Foguete SLS. (Imagem/ Divulgação: NASA)

 

NASA mostra fotos do SLS: foguete mais poderoso que já construiu 6
Foguete SLS. (Imagem/ Divulgação: NASA)

O SLS tem vários mecanismos “umbilicais” que fornecem energia, refrigerante, combustível e comunicações para o foguete. Quando o foguete é acionado e decola, os braços umbilicais saem do caminho. É uma parte importante da coreografia de lançamento. O URRT visa garantir que esses sistemas estejam funcionando corretamente.

Na quarta-feira, a NASA compartilhou um vídeo do teste em ação.

A Artemis 1 será um primeiro passo importante para testar o SLS e a espaçonave Orion. Não haverá humanos a bordo, mas isso vai definir o cenário para futuras missões tripuladas que visam, em última instância, retornar os humanos à superfície de nosso vizinho lunar. Já se passaram décadas desde a última vez que as pessoas estiveram lá durante a era Apollo nas décadas de 1960 e 1970.

O SLS Core State (a parte central) tem 212 pés (65 metros) de altura e pesa 188.000 libras (85.275 kg). A espaçonave Orion será eventualmente adicionada ao topo do SLS como uma coroa. Quando o SLS finalmente for lançado, ele sinalizará o início da era Artemis e talvez faça com que a lua se sinta um pouco mais ao alcance da humanidade novamente.

Via Twitter 1 e 2

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ