Tripulação da SpaceX Xrew-3 chega ao Centro Espacial Kennedy

Lançamento da espaçonave está marcada para o dia 31 de outubro
Avatar de André Luiz
27/10/2021 às 13:51 | Atualizado há 3 anos
Tripulação da SpaceX Xrew-3 chega ao Centro Espacial Kennedy 1

A missão SpaceX Crew-3 do NASA’s Commerical Crew Program está agendada para o dia 31 de outubro às 3h21 (horário de Brasília). Ontem a tripulação chegou ao Shuttle Landing Facility antes do lançamento deste fim de semana.

Os astronautas da NASA Raja Chari, Thomas Marshburn e Kayla Barron chegaram ao lado do astronauta da ESA Matthias Maurer. Maurer, que se tornará a 600ª pessoa a chegar ao espaço, parecia otimista de que esse número começará a “crescer exponencialmente” nos próximos anos.

Agora que a equipe está na Flórida, eles começam a semana maluca que é a semana do lançamento. O comandante da tripulação 3, Raja Chari, afirmou que eles vêm “treinando para serem astronautas” há anos, mas finalmente conseguem “brincar de astronautas esta semana”.

Isso ocorre porque todos, exceto um dos membros da tripulação do Crew-3, são viajantes espaciais de primeira viagem. Aquele que voou é Thomas Mashburn, que viajou no Ônibus Espacial Russo Soyuz e agora na Dragon da SpaceX.

Tripulação confiante

Tripulação da SpaceX Xrew-3 chega ao Centro Espacial Kennedy 6

Durante as noites de segunda-feira após o briefing da Flight Readiness Review, o vice-presidente de garantia da missão da SpaceX, Bill Gerstenmaier, explicou um problema encontrado no banheiro do Dragon durante a missão Inspiratoin4. Uma mangueira que canalizava a urina do banheiro para um tanque de retenção se desfez durante o vôo. Isso fez com que a urina da tripulação se acumulasse sob o piso principal da cápsula.

Este problema com a mangueira foi visto desde então na nave Crew-2 atualmente ancorada na Estação Espacial Internacional. Houve um susto de que os produtos químicos usados ​​para tratar a urina poderiam causar corrosão, mas após extensos testes da SpaceX, eles determinaram que isso não é uma preocupação para o retorno do Crew-2 para casa no próximo mês.

A SpaceX soldou a mangueira no lugar para corrigir o problema no novo Crew Dragon Endurance, não permitindo que ele se soltasse durante o lançamento.

Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ