Segundo o The Wall Street Journal, o próximo iPhone será ainda mais fino. As empresas japonesa Sharp a sul-coreana LG começaram a produzir as novas telas do iPhone. A tecnologia usada na fabricação das novas telas é chamada “in-cell” que de acordo com as fontes deixarão as telas mais finas e consequentemente o smartphone em si. Além disso a tela que está sendo produzida seria de 4 polegadas, isso significa que pela primeira vez a tela do iPhone será aumentada.,
Como funciona o “in-cell”?
O jornal explica que atualmente as telas utilizadas pelo iPhone, e outros celulares, utilizam basicamente 3 camadas: a tela, uma membrana responsável pela detecção de toques e por cima utilizá-se sempre uma camada de proteção para não danificar a membrana do meio, existem diversos tipos de camadas de proteção como a conhecida Gorila Glass.
Na nova tecnologia “in-cell” não existe a membrana do meio que reconhece os toques. Então como é reconhecido eles? a tela já é feita com uma membrana touchscreen embutida, ou seja, ao eliminar a camada do meio automaticamente é reduzido a espessura do conjunto. Tendo uma tela mais fina o celular em si ficará mais fino. Abaixo uma foto demonstrando:
Mas os benefícios não param na espessura. Com a nova tela as imagens também ficarão com mais qualidade de exibição e de quebra a Apple terá uma redução de custos, afinal 1/3 dos materiais utilizados que é correspondente a membrana de toque, não será mais necessária ser comprada.
Mas a pergunta que não quer calar: quando o novo iPhone com sua nova tela deve chegar? segundo os analistas a Apple deverá anunciar as novidades do iPhone de sexta geração entre os meses de setembro e dezembro deste ano.
Mas como a tela não é fabricada pela própria Apple e sim por outras empresas, que inclusive também fabricam smartphones, com certeza a nova tecnologia equipará aparelhos de outras marcas também. Viva e evolução tecnológica \o/