Remessas globais de PCs aumentaram no terceiro trimestre de 2020

Avatar de Redação
13/10/2020 às 17:10 | Atualizado há 4 anos
As remessas globais de PCs aumentaram no terceiro trimestre de 2020, apesar da escassez de suprimentos: relatório

As remessas globais de PCs dispararam no terceiro trimestre de 2020, de acordo com as empresas de pesquisa Gartner e IDC. O principal motivo apontado por ambas as empresas é o aumento da demanda de PCs para entretenimento doméstico, ensino à distância, visto que o mundo enfrentava uma segunda onda de COVID-19.

Primeiro, Garner diz (via ZDNet) as remessas de PCs para o terceiro trimestre de 2020 são de 71,4 milhões de unidades. Este é um aumento de 3,6% A / A em relação a 2019. A Lenovo permaneceu no topo com 18,3 milhões de unidades registrando um aumento de 8,3% A / A em relação a 2019. Além disso, a Lenovo teria enfrentado um declínio nas remessas de desktops, mas a demanda da China o salvou. A Apple ocupou o quarto lugar atrás da HP e a Dell, apesar de ter um crescimento maior no 3T de 7,3%.

Remessas globais de PCs aumentaram no terceiro trimestre de 2020 6

Dito isso, a Garnet diz que seu relatório não inclui remessas de Chromebooks, mas desktops e notebooks. No entanto, um relatório aproximado diz que a demanda foi maior, especialmente em países como os EUA, que levaram a um crescimento de 90% no terceiro trimestre. Da mesma forma, a HP, embora atrás da Lenovo, dominou globalmente as remessas de PC nos EUA com um crescimento de 15,4% A / A em comparação com os 10,5% da Lenovo. O diretor de pesquisa da Gartner, Kitagawa, diz que a demanda por PCs móveis aumentou nos Estados Unidos à medida que os negócios mudaram de desktops para PCs móveis, trazendo alguns dos funcionários de volta ao escritório.

Além disso, o relatório da IDC (International Data Corporation) diz que as remessas globais de PC estão em 81,272 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2020. Este é um crescimento de 14,6% A / A em relação a 2019. O relatório diz que a Ásia / Pacífico (ApeJ) excluindo o Japão registrou um crescimento de um dígito com as remessas impulsionado pela reposição de estoque e forte demanda por notebooks. A situação na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) permaneceu a mesma. Nos EUA e no Canadá, os PCs tradicionais registraram um crescimento no terceiro trimestre, à medida que continuava em casa.

Remessas globais de PCs aumentaram no terceiro trimestre de 2020 7

Mais uma vez, assim como o relatório anterior, a Lenovo e a HP lideraram as paradas com 19,272 e 18,690 milhões de unidades, respectivamente. Ambos quase registraram o mesmo crescimento de 11,2% A / A. Depois deles, Dell, Apple, Acer Group e outros completaram esta lista. Dito isso, de acordo com a IDC, tanto a Lenovo quanto a HP dominaram a arena global com quase 23,7% e 23% de participação de mercado, respectivamente. Jitesh Ubrani, da IDC, diz que, se não houvesse escassez de componentes, os embarques teriam disparado ainda mais.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ