iPhone 12 no espaço! Astronauta filmou Brasil na Inspiration 4

Jared Isaacman usou um iPhone 12 pro durante a missão Inspiration 4 no espaço para tirar fotos e gravar vídeos do espaço
Avatar de André Luiz
06/10/2021 às 12:30 | Atualizado há 3 anos
iPhone 12 no espaço! Astronauta filmou Brasil na Inspiration 4 1

Um máquia fotográfica profissional ou um iPhone 12 Pro, quem será que se sai melhor? Enquanto a equipe da missão espacial Inspiration 4 esteve no espaço conduzindo pesquisas médicas, eles também aproveitaram a oportunidade para tirar algumas fotos “de outro mundo”. Embora tivessem uma câmera profissional, eles também tiraram fotos e vídeos usando iPhones, inclusive um vídeo do Brasil.

Leiam também: Chega de câmeras: queremos inovações em smartphones!

A equipe médica da missão Inspiration4 já havia anunciado estar usando iPhones 12 em conjunto com o Apple Watch Series 6 para monitoramento de atividade cardíaca (ECG) e para realização de ultrassons dos tripulantes.

Os produtos da Apple serviram como ferramentas importantes e versáteis no centro desta pesquisa, mas os iPhones também serviram como um método para tirar algumas fotos impressionantes.

Abaixo o vídeo do Brasil publicado no perfil de Jared Isaacman e outros vídeos feitos por ele, com um iPhone.

 

A missão Inspiration4

A missão Inspiration4 foi lançada em 15 de setembro a uma altitude de 574 quilômetros (357,3 milhas). Isso é mais alto que o Estação Espacial Internacional! Foi uma empreitada operada pela SpaceX de Elon Musk em nome do CEO da Shift4 Payments, o biolionário Jared Isaacman; que também é astronauta e fez parte da tripulação.

Foi a primeira vez desde o início da exploração tripulada do espaço, em 1961, que humanos foram até a órbita terrestre em uma missão realizada sem o uso de recursos públicos ou o envolvimento de agências governamentais.

Espaçonave Crew Dragon Resilience
Espaçonave Crew Dragon Resilience. (Imagem/Divulgação: SpaceX)

Tendo uma visão, digámos, privilegiada e que poucos no mundo já tiveram, a SpaceX adicionou uma cúpula à cápsula da espaçonave Crew Dragon Resilience para fornecer uma visão panorâmica da Terra. Com um iPhone 12 Pro na mão – afinal quando foram o iPhone 13 Pro ainda não tinha sido lnçado – Jared Isaacman postou diversas fotos e vídeos no Twitter direto da cápsula.

Inspiração

Embora as fotos tiradas por iPhones raramente correspondam à qualidade das câmeras profissionais, acho que todos podemos concordar que elas podem ter o mesmo impacto.

Há algo mais humano e identificável quando você vê fotos tiradas do espaço com um telefone celular que você pode estar usando neste exato momento que lê esse texto.

A Inspiration4 demonstrou que pessoas comuns como você e eu pode ir ao espaço, um dia quem sabe. Embora possamos brigar e discutir sobre as coisas aqui na Terra, você percebe como tudo parece insignificante quando você está lá em cima.

É por isso que gosto tanto do espaço, é ou não é uma grande inspiração?

Lembrando que há um documentário sobre a missão Inspiration4 disponível na Netflix, vale a pena assistir.

Crédito da imagem em destaque: Jared Issacman

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ